Pular para o conteúdo
Uber moto

Uber lança serviço de transporte de passageiros com moto, em Rio Branco

Serviço

Serviço foi lançado em 10 cidades do Brasil em novembro de 2020 (Foto: Uber)

Após o serviço de transporte em carro e de delivery de comida, o aplicativo Uber lançou o Uber Moto em Rio Branco, na última quinta-feira, 29. O serviço deve ser mais barato que o valor cobrado pelo UberX.

O Uber Moto segue o mesmo padrão de funcionamento do Uber, mas neste caso o meio de condução é a motocicleta. A modalidade foi lançada em novembro de 2020 em dez cidades do país. Além do Acre, as cidades de Manaus, Belém e Boa Vista também devem aderir ao serviço de transporte com motociclistas neste período. A empresa alerta que o tempo de espera pode oscilar nos primeiros dias do serviço, por tratar de uma nova modalidade.

Os entregadores (que usam motocicletas) cadastrados no Uber Eats já podem optar por transportar passageiros dentro do próprio aplicativo. Para dirigir na modalidade, o motociclista precisa ter CNH com a observação de atividade remunerada (EAR).

Cuidados Covid-19

A empresa afirma que os condutores do Uber Moto vão receber orientações não apenas sobre segurança viária e direção segura, mas também com relação aos cuidados durante a pandemia no Covid-19.

Além do uso da máscara, as recomendações são de limpeza das mãos e das superfícies da moto com álcool em gel; para que os passageiros levem seus próprios capacetes ou que os capacetes extras sejam higienizados e utilizados com toucas descartáveis (as toucas podem ser fornecidas pelos motoristas que terão o valor reembolsado)