Pular para o conteúdo
oportunidade

Ufac abre 26 vagas para Mestrado em Educação

As incrições poderão ser efetuadas por meio de formulário eletrônico

A Universidade Federal do Acre (Ufac) lançou edital de seleção com 26 vagas no curso de Mestrado em Educação. As vagas são para o primeiro semestre letivo do ano de 2022 e as incrições podem ser realizadas do dia 9 de agosto até o dia 30 de agosto de 2021, por meio de formulário eletrônico disponível aqui.

De acordo com o edital, podem se candidatar profissionais formados em curso superior de graduação de duração plena, cursos superiores em Tecnologia e cursos com formação equivalente. Para estudantes estrangeiros, a exigência será equivalente, devendo o candidato apresentar o diploma revalidado, obedecendo ao que determina a legislação brasileira vigente.

O edital prevê que 25% do total de vagas oferecidas sejam reservadas para candidatos no âmbito da política de ações afirmativas (PAA), com base na Lei 12.990/2014, que prevê a inclusão e a permanência de negros, indígenas e pessoas com deficiência. Desta forma, do total de 26 vagas, 19 vagas serão de ampla concorrência e 07 vagas serão reservadas para
políticas afirmativas.

Para mais informações, confira o edital.