Pular para o conteúdo
27, 28 e 29 de agosto

2ª edição da Feira do Artesanato acontecerá no Via Verde Shopping

Durante exposição, os visitantes do shopping poderão contar com atrações musicais indígenas e uma variedade de artesanatos

(Foto: Divulgação)

Com o intuito de fortalecer a economia, a cultura e o artesanato local, o Governo do Estado do Acre, em parceria com o Instituto Xubuã, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (SEET), realizam nos dias 27, 28 e 29 de agosto a Feira do Artesanato, desta vez no Via Verde Shopping.

O evento contará com dois espaços de exposições no shopping, que funcionarão durante sexta e sábado das 10h às 22h e no domingo das 11h às 21h. Durante os três dias, estarão presentes 20 artesãos, que confeccionaram peças exclusivas para o evento. Além disso, atrações musicais indígenas complementam a programação.

Nesta edição a comunidade poderá contar com uma diversidade de artesanatos, pois estarão presentes artes indígenas e não indígenas, com produtos como: biojoias, marchetaria e entre outros.  Para a coordenadora Estadual do Artesanato Acreano, Suelany Paiva, o evento é muito importante para a evolução do segmento no Estado.

“Estamos ansiosos por essa edição e convidamos toda a população Acreana para prestigiar essa feira e todos os artistas que estão presentes”, destaca ela.

O gerente de marketing, Vinícius Teixeira, reforça que o shopping está sempre disposto a contribuir com a arte local. “Ficamos muito felizes de receber esta edição no Via Verde Shopping, nosso papel como instituição inserida em Rio branco é acreditar na nossa cultura e fortalecer a nossa economia.”