Pular para o conteúdo
reforço na vacinação

Acre recebe mais 7,3 mil doses de vacina contra a Covid-19

Desse lote, 4.680 são doses da Pfizer e 2.650 doses da vacina produzida pelo Butantan

Um novo lote de vacinas contra o coronavírus para aplicação de primeiras e segundas doses no Acre chegou a Rio Branco no sábado, 14, como parte da 38ª pauta de distribuição de imunizantes.

De acordo com o governo do Acre, o envio do Ministério da Saúde (MS) consiste em mais 7.330 mil doses dos imunizantes contra a Covid-19, sendo 4.680 doses de Pfizer, 2.650 doses da vacina produzida pelo Butantan, dando continuidade ao processo de imunização da população acreana.

A logística de entrega aos municípios, responsáveis pelo cronograma de vacinação, desenvolve-se com o auxílio das demais instituições do governo do Estado, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura às localidades mais isoladas.

O governo do Acre, por meio das equipes de imunização do Estado, está desenvolvendo nos municípios a ação intitulada Caravana da Vacinação, que tem como objetivo auxiliar as secretarias municipais de Saúde a atingir maior número de cidadãos. Além disso, a vacina contra a Covid-19 também é aplicada em ações do Programa Saúde Itinerante, para que o quanto antes seja alcançada a imunidade de rebanho.

Leia também: Mais da metade da população vacinável do Acre já recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19