Pular para o conteúdo
No segundo distrito

Homens armados pedem carona e assaltam ônibus em Rio Branco

Dupla assaltou passageiros e desceu no Bairro 15. "É humilhante", desabafa o motorista.

Uma boa ação virou prejuízo e risco de vida para o motorista e passageiros do ônibus da linha Vila Acre, que foi assaltado na noite da última terça-feira,24, em Rio Branco. Dois homens armados embarcaram na parada do Parque de Exposições, no Segundo Distrito, e roubaram o dinheiro do caixa e os pertences dos passageiros.

O assalto ocorreu por volta das 20h30. O motorista, que pediu para não ser identificado, relata que a dupla acenou para ônibus normalmente. “Na verdade pediram carona, estavam bem vestidos, sem máscaras, de cara limpa. Falaram ‘Rapaz, tem como tu dar carona para a gente, estamos sem dinheiro’ e assim eu fiz né…”, lamenta o profissional.

Ele conta que após uns 200 metros eles anunciaram o assalto, com arma de fogo e faca. Eles abordaram os passageiros pegando celulares, bolsas e mochilas. Em seguida, próximo à região da Corrente, um deles se dirigiu ao motorista, colocou a arma na cabeça dele e pegou todo o dinheiro da gaveta. Além de mandar ele mudar a rota para o Bairro 15 e não parar mais.

Quando chegaram próximo a um mercado da região, eles mandaram parar o ônibus e desceram à pé. O motorista acionou a Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência. Como os assaltantes não estavam encapuzados, um dos passageiros afirmou reconhecer um dos criminosos, mas até o momento, a Polícia não tem informações novas sobre o caso.

O motorista relata que esta é a quarta vez que é assaltado durante o trabalho. “Infelizmente a gente tem que trabalhar, mas a vontade que dá é de abandonar. Mas você precisa trabalhar, você tem família, tem que ir, né?! Não tem mais hora, já aconteceu durante o dia, durante a noite… É humilhante, eles colocam a arma na sua cabeça, te humilham… fazer o quê?”, desabafa o trabalhador.

Leia também: Homem é preso em flagrante acusado de abusar sexualmente das enteadas