Com o atendimento do público de 12 a 17 anos há 10 dias na capital, a campanha de vacinação contra Covid-19 chega em momento de “repescagem” nesta semana, segundo o secretário municipal de saúde Frank Lima. A vacinação continua disponível para todos a partir dos 12 anos de idade.
“Todos que chegarem de 12 anos para cima estamos chamando para vacinar. O púbilco adolescente me surpreendeu, em 10 dias foram mais de 55% do público que queremos vacinar, de 12 a 17 anos”, comenta o secretário.
Ele explica ainda que hoje a secretaria está verificando onde podem haver “vazios epidemiológicos” para intensificar ações, como os mutirões realizado no bairro Manoel Julião e no conjunto habitacional Cidade do Povo. O bairro São Francisco é um dos principais lugares estudados, visto o tamanho da regional. “Abrimos a primeira dose na Urap do São Francisco. Estamos estudando novas estratégias, de repente podemos fazer uma ação de dois dias por em alguma escola de lá”, afirma.
Com relação ao adiantamento da segunda dose da Pfizer o secretário afirma que ainda aguarda novos lotes de vacina. “O município de Rio Branco está pronto pra fazer a antecipação, só não tem a vacina. Na hora que eles mandarem a vacina, a gente antecipa sem problemas”, destacou Lima.
Leia mais em: Rio Branco aguarda novos lotes de vacinas para antecipar segunda dose da Pfizer