Pular para o conteúdo
Em frente à prefeitura

Alvo de denúncia para processo de impeachment, Bocalom recebe apoio de populares

Dezenas de pessoas ocuparam a Praça da Revolução, em frente à sede da Prefeitura de Rio Branco, no final da tarde desta segunda-feira (30), em manifestação de apoio ao prefeito Tião Bocalom, que poderá vir a responder processo de impeachment. A Câmara Municipal votará, na sessão desta terça-feira (31), se acata ou não denúncia de crime de responsabilidade e infrações político-administrativas contra o prefeito que poderá desencadear seu afastamento do cargo.

Bocalom desceu do gabinete para receber o apoio e estava acompanhado pela vice-prefeita Marfisa Galvão e apoiadores políticos.

Os participantes empunhavam cartazes pedindo respeito aos 104 mil votos que Bocalom recebeu nas urnas ao eleger-se prefeito da Capital. Outros continham dizeres como : “Soberano é o povo”, “Respeitem a Democracia”. “Deixem o Bocalom trabalhar”, entre outros.

A denúncia que ensejou o pedido de impeachment do prefeito deve-se à sua conduta, ao ter defendido o secretário municipal de Saúde, Frank Lima, acusado de prática de abuso sexual, sem a conclusão dos trabalhos de investigação e declarando-o inocente antes do desfecho dos processos que responde, além de exonerar a corregedora que instaurou o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que apurava os fatos no âmbito da gestão.