Pular para o conteúdo
atenção

Friale prevê novos temporais nesta segunda e alerta para transtornos em todos os municípios

O especialista destaca que os temporais serão pontuais, ou seja, podem atingir com forte intensidade um bairro, enquanto em outro pode sequer chover

O meteorologista Davi Friale usou seu site, O Tempo Aqui, para informar a população sobre temporais pontuais que podem ocorrer na tarde desta segunda-feira, 27, cujos efeitos poderão ser sentidos em todas as cidades, especialmente no leste, sul e no centro do estado, onde a probabilidade de tempo severo é maior.

Friale alerta para a possibilidade de sérios transtornos, como queda de galhos e árvores, destelhamentos, danos às edificações e inundação de ruas, além do perigo potencial dos raios, pois poderão ocorrer, além das ventanias, descargas elétricas, chuvas fortes e queda pontual de granizo, portanto, é preciso que a população tenha atenção.

Apesar do alerta, o meteorologista destaca que os temporais serão pontuais, ou seja, podem atingir com forte intensidade um bairro, enquanto em outro pode sequer chover.

Temporal na última sexta

Na última sexta-feira, 24, um forte temporal causou sérios prejuízos em vários municípios e, na capital, chegou a derrubar árvores, prejudicando o fornecimento de energia elétrica, além de destelhar casas, empresas, causar acidentes pelo desligamento de semáfiros, entre outros. Somente a Defesa Civil Municipal de Rio Branco registrou 55 ocorrências e classificou este, como um dos mais graves eventos do tipo neste mês de setembro, até o momento.

Leia também: Energisa restabelece energia em todos os bairros, após temporal