Pular para o conteúdo
Imunização

Mais 5 mil pessoas aptas não voltaram para tomar a 2° dose da vacina contra Covid-19 em Rio Branco

Cerca 80% do público alvo de Rio Branco tomou a primeira dose da vacina

Cerca de 5.390 riobranquenses aptos a tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19 ainda não completaram a imunização, segundo dados da Vigilância Epidemiológica do Município. Entretanto, este número ainda pode ser considerado positivo, pois representa apenas 5,4% do público apto.

A meta de vacinação em Rio Branco é imunizar 284.722 pessoas e, até o momento, 80% deste público já tomou a primeira dose, o que equivale a 228.174 pessoas.

“No momento, estamos com cobertura de primeira dose e segunda dose muito boa para o município de Rio Branco. Lembrando que os públicos que ainda não estão aptos têm de 60 a 90 dias, dependendo do imunizante, para fazer a segunda dose”, destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Socorro Martins.

A coordenadora infirmou ainda que do público apto a tomar a segunda dose na capital, 94,5% das pessoas já foram vacinadas, equivalente a 93.721 pessoas.

Doses vacina

O Ministério da Saúde (MS) anunciou, na quarta-feira, 15, que concluiu o envio de lotes de vacinas destinadas a primeiras doses a todos os Estados. Ao todo, o Acre recebeu 1.029.550 doses de imunizantes, desde o início da vacinação contra Covid-19 no país.Das mais de um milhão de doses recebidas, 502.040 doses já foram aplicadas para primeira dose e outras 241.525 foram aplicadas fechando o esquema vacinal.

Leia mais: Ministério da Saúde conclui envio de vacinas para primeira dose contra Covid-19 ao Acre