Pular para o conteúdo
em Senador Guiomard

Mini Miss Acre Mundial, Jussara Lima, é empossada presidente do RotaKids

Os objetivos do RotaKids são: semear os ideais rotários entre os sócios; estimular a liderança construtiva e o seu próprio exercício, entre outros

A Mini Miss Acre Mundial 2020/2021, Jussara Lima, foi empossada presidente do Rotarykids de Senador Guiomard em cerimônia realizada no último domingo, 19. O Grupo de Rotakids, apoiado por um Rotary Club, é uma versão júnior do Rotary para crianças menores de 12 anos de idade.

“O propósito do RotaKids é o de patrocinar oportunidades às crianças de organizarem-se em grupos, exercitarem a liderança e receberem a semente dos ideais rotários. Como crianças rotacidas nos esforçamos para fazer uma diferença positiva na nossa escola, na comunidade e no mundo.”, disse a pequena Jussara, de 9 anos de idade.

Jussara Lima, sendo empossada presidente do RotaKids

Ainda segundo ela, para se tornar um membro, as crianças devem aprender e dizer sua promessa a um sócio rotário. “Como RotaKid, eu me esforço para ser justo com todos, para servir minha comunidade e mostrar respeito pelos outros, para fazer a diferença em nossa escola, nossa comunidade, nosso mundo.”, reafirmou.

Os objetivos do RotaKids são: semear os ideais rotários entre os sócios; estimular a liderança construtiva e o seu próprio exercício; conscientização da importância da família; vivência do verdadeiro companheirismo; aprender a respeitar os direitos de cada um; reconhecer o mérito de todas as profissões; sedimentar que a ética deve estar presente em todas as realizações pessoais, independentemente da idade; fomentar o amor à natureza e a necessidade de sua preservação.

Sobre Jussara Lima:

Antes de ser empossada presidente do RotaKids, Jussara já havia se destacado no cargo de embaixadora da campanha contra a poliomielite, promovida pelo Rotary Club de Senador Guiomard/AC, se tornando campeã de arrecadação de fundos para a campanha contra no estado.

Jussara conquistou o título e foi coroada Mini Miss Acre Mundial 2020/2021, no final do ano de 2019, em evento que ocorreu na Usina de Artes João Donato.

De acordo com a mãe, Renilde Rosário Lima, a filha começou sua carreira como modelo muito cedo, aos 6 anos, após perder o pai, que teve um acidente vascular cerebral no estado do Mato Grosso.

Ao retornar para o Acre, a menina ingressou em uma Oficina de Modelo da Agência Top Model, quando deu os passos iniciais para a carreira e de lá para cá já realizou vários trabalhos fotográficos e em vídeo.

Leia também:  Conheça os candidatos que representarão o Acre no Mini Miss e Mister Brasil Mundial 2021