Pular para o conteúdo
Das 8h às 20h

Vacinação contra Covid-19 será disponibilizada em supermercados neste sábado, em Rio Branco

Quem ainda não tomou a primeira ou segunda dose da vacina contra Covid-19 poderá se imunizar no próximo sábado, 2, em pelos menos nove supermercados de Rio Branco. A terceira dose também será disponibilizada, tanto para idosos a partir de 60 anos, quanto para imunossuprimidos e profissionais da saúde.

A ação será realizada entre às 8h da manhã e 20h, nos supermercados Araújo do Aviário, antigo Varejão Popular, Isaura Parente, bairro Floresta, Estrada do Amapá, Araújo Mix, Wanderley Dantas e Sobral. A mudança de estratégia, de acordo com a Prefeitura municipal de Rio Branco, é para alcançar mais pessoas com a vacinação, garantindo a imunidade da população.

“Estamos buscando outras estratégias para ficar mais perto da população, e essa é uma das estratégias. Vamos estar nos principais supermercados da rede Araújo iniciando às 8h da manhã e finalizando às 20 horas”, esclarece Socorro Martins, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da prefeitura de Rio Branco.

Para se vacinar, é importante ir a um dos locais munido de documento oficial com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), observando também o prazo de intervalo entre as doses que é de 21 dias para quem tomou a primeira dose de Pfizer e quer tomar a segunda, 60 dias ou mais para quem tomou a primeira dose de Astrazeneca e vai tomar a segunda dose. Já no caso da terceira dose, o prazo é de seis meses, com exceção dos imunossuprimidos, cujo prazo é de 28 dias.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Rio Branco,  82% dos rio-branquenses já estão vacinados com a primeira dose, enquanto as pessoas com segunda dose, ou dose única, são cerca de 50%.

Veja também: Prefeitura de Rio Branco libera dose de reforço para público a partir dos 60 anos e anuncia vacinação de profisissionais da saúde