Pular para o conteúdo
homenagem

Espaço Cultural em Tarauacá levará nome do cantor e radialista Giovanni Accioly

Apaixonado por música e querido por todos os que o conheciam, Giovanni teve morte cerebral confirmada no dia 4 de novembro de 2020, três dias após bater o carro que dirigia

Giovanni Accioly faleceu aos 32 anos (Foto: André Santos)

Foi sancionada na edição da última sexta-feira, 22, a lei nº 3.793 que denomina o espaço cultural de Tarauacá com o nome do cantor e radialista Giovanni Accioly, falecido há quase um ano após acidente de trânsito.

Apaixonado por música e querido por todos os que o conheciam, Giovanni teve morte cerebral confirmada no dia 4 de novembro de 2020, três dias após bater o carro que dirigia contra uma carreta estacionada em frente ao antigo hospital da cidade de Tarauacá, no dia 1º de novembro. Ele teve traumatismo craniano e chegou a ficar internado no Pronto Socorro de Rio Branco.

Fundação Giovanni Accioly

Após a morte de Giovanni, a família anunciou a criação da Fundação que começaria a ser desenvolvido na prática em 2021. Em maio deste ano, foi criada na Câmara de Vereadores de Tarauacá, quando ele completaria 33 anos, a Fundação de Comunicação e Cultura Giovanni Accioly desenvolve atividades culturais no município com o objetivo de manter vivo o legado do cantor. Durante a instituição da Fundação, foi aprovado o estatuto, criado o conselho e escolhida a diretoria, que elegeu como presidente Janaina Accioly, irmã do músico.

O objetivo da fundação é promover formação cultural para crianças e adolescentes de famílias carentes por meio de oficinas de violão, dança, incluindo outros segmentos culturais, mas com foco na música, além de apoiar artistas locais com espaço para apresentações, financiamento de projetos na área e formar um espaço de comunicação para que eles possam fazer a divulgação dos trabalhos realizados por artistas locais.