Pular para o conteúdo
covid-19

Sesacre promoverá vacinação de profissionais de saúde nos hospitais durante feriado prolongado

O funcionalismo público irá parar nesta sexta feira, 29, e só retornará às atividades na quarta, dia 3

Com os servidores da administração pública de folga pelos próximos cinco dias em virtude do feriado prolongado, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que irá disponibilizar a vacinação contra covid-19 apenas para profissionais de saúde nos hospitais da rede pública.

Portanto, os profissionais que ainda precisam tomar a dose de reforço ou a primeira e segunda doses, e que estiverem na lista das unidades de saúde do Estado podem buscar a imunização.

No âmbito municipal, a Secretaria de Saúde de Rio Branco informou que ofertará a vacinação nesta sexta-feira, 29, até meio dia, assim como no sábado, 30 e segunda, 1º de novembro, interrompendo somente no feriado do dia 2.

Feriado prolongado

O funcionalismo público irá parar na próxima sexta feira, 29, e só retornará às atividades na quarta, dia 3. O Governo do Acre transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor, comemorado no dia 28 de outubro, para a sexta-feira, 29, e também decretou ponto facultativo no dia que antecede o feriado nacional.

A prefeitura municipal da capital também decretou ponto facultativo no dia 1º de novembro de 2021, e as atividades serão retomadas também na quarta-feira, dia 3. Vale destacar que a decisão das duas esferas não irá afetar as atividades de enfrentamento à pandemia de covid-19.

O atendimento nas unidades de saúde, serviços de atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, de internação, centros cirúrgicos, UTIs e central de agendamento de cirurgias e delegacias de polícia continuarão funcionando.

O Via Verde Shopping também deve funcionar normalmente das 10h às 22h, incluindo praça de alimentação e cinema (conforme programação).

O sistema judiciário seguiu as mesmas diretrizes que o governo, portanto, irá funcionar apenas em regime de plantão para casos considerados urgentes. Os prazos que porventura se iniciem ou se completem no período do feriadão ficam automaticamente prorrogados para o dia seguinte. Na quarta-feira, 3, a Justiça retorna o expediente normal, das 7h às 14h.