Pular para o conteúdo
nesta sexta

Bando furta casa no Bosque e polícia prende dois suspeitos

Quatro homens fizeram várias 'viagens' à residência e levaram televisões, relógios de pulso, diversas joias e semijoias, bolsas, perfumes e um pássaro (papagaio)

Crime aconteceu na madrugada da última terça-feira,16, equanto moradores viajavam. (Foto: Polícia Civil)

Os responsáveis pelo furto de uma casa no bairro Bosque, na última terça-feira,16, começaram a ser encontrados pela Polícia Civil nesta sexta-feira,19. Um homem, de 25 anos foi preso nesta manhã como um dos autores do crime e outro de 27 anos foi preso como receptador de parte dos produtos furtados. Ambos moram no Bairro Eldorado, em Rio Branco.

O crime aconteceu na madrugada de terça-feira, das 3h30 até às 4h30 da madrugada. Quatro homens, em duas motos, invadiram a casa várias vezes, localizada na Rua Independência, e levaram três televisões, 60 relógios de pulso, diversas joias e semijoias, bolsas, perfumes e um pássaro (papagaio). O delegado Yvens Dixon explica que os moradores estavam viajando e que o bando estaria observando a rotina da família há alguns dias. Para adentrar à casa, eles cortaram o cadeado do portão com um alicate.
Imagens de uma câmera de segurança da rua ajudaram na identificação dos criminosos que levaram os itens roubados para a parte alta da capital. ” A partir desse levantamento conseguimos rastrear uma das televisões furtadas e conseguimos cumprir o mandado de busca hoje pela manhã. Foi localizado uma das televisões furtadas e na casa de um desses receptador ele deu o apelido de quem tinha vendido a televisão para ele. Com o apelido conseguimos a identidade e o endereço dele”, explica Dixon.
Na residência, a polícia apreendeu maior parte dos objetos furtados. Além disso, uma das motocicletas utilizadas no crime também foi apreendida. “A gente está fazendo o levantamento dos outros responsáveis e como conseguimos identificar a motocicleta que estava sendo utilzada, estamos promissores nessa investigação”, comenta o delegado.
Os suspeitos devem responder pelo crime de furto qualificado. O material apreendido será restituído a vítima e o procedimento levado a justiça para procedimentos cabíveis.