Pular para o conteúdo
Na fronteira

Polícia prende líder de quadrilha de roubo de carros, apreende drogas e recupera veículo

Considerado um dos maiores receptadores de veículos na fronteira do Acre, homem de 20 anos foi preso nesta quarta,24.

Considerado um dos maiores receptadores de veículos na fronteira do Acre, homem de 20 anos foi preso nesta quarta,24.

O crime de roubo de carros ainda é comum na região de fronteira do Brasil com a Bolívia, principalmente pela cidade de Plácido de Castro. Local onde, após vários casos nos últimos meses a Polícia Civil conseguiu prender um homem de 20 anos, na manhã desta quarta-feira,24. Ele é considerado, pela Polícia Judiciária, um dos maiores receptadores de veículos na fronteira do Acre.

A força tarefa entre Polícia Civil e Polícia Federal ainda recuperou, na última terça-feira,23, um veículo que fora roubado na cidade de Bujari, no dia 14 de novembro deste ano.  Além da apreensão, em desdobramento das ações, um homem, de 18 anos de idade, foi preso com 500 gramas de cocaína pura e 100 gramas de oxidado.

A polícia reforça que o destino final da maior parte dos veículos roubados é a Bolívia, considerado um dos países que mais produz entorpecentes.

“Quando os roubadores são presos ou os carros são recuperados, há um restabelecimento da ordem, com graves consequências aos infratores da lei, o que acaba por inibir novas ações criminosas. Como o roubo de veículos está intrinsecamente ligado ao tráfico de drogas e de armas, numa dinâmica que se retroalimenta, fortalecer a fronteira é fortalecer a segurança no Acre, especialmente em Rio Branco, cidade mais atingida pelos roubos”, comenta o delegado Danilo Almeida.

Veja abaixo, no vídeo enviado pela Polícia Civil, o carro recuperado nesta quarta-feira,24:

No início do mês dois veículos foram recuperados na Vila Evo Morales, na fronteira da cidade de Plácido de Castro com a Bolívia. Os carros haviam sido roubados no dia 10 de novembro, de residências distintas de Rio Branco.

Prisão por tráfico de drogas em Rio Branco

Ainda na manhã desta quarta-feira,24, as Polícias Civil e Federal prenderam um homem, de 37 anos, que possuía três mandados de prisão por tráfico de drogas. Ele foi encontrado no Bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco.

Segundo a polícia, a prisão de M.J.V.S é fruto de um intenso trabalho de investigação desenvolvido pela Delegacia Geral de Plácido de Castro que há muito tempo já estava investigando o criminoso que é peça fundamental na engrenagem criminosa que tem empreendido sucessivos roubos de veículos no Acre.

Homem de 37 anos que possuía três mandados de prisão por tráfico de drogas, foi preso no bairro Mocinha Magalhães.

Leia também: Empresária e filho são sequestrados e capotam carro após serem liberados pelos bandidos