Pular para o conteúdo
Virada do Ano novo

A pedido de pais de crianças autistas, Cameli determina que não haverá queima de fogos pelo Estado

Sem festa realizada pelo Estado, a virada de 2022 também não terá queima de fogos oficial

A tradicional queima de fogos, realizada no Calçadão da Gameleira, em Rio Branco, não será realizada na noite da virada de 2021 para 2022. Segundo a assessoria de comunicação do Estado, o governador Gladson Cameli determinou que não haverá a queima de fogos devido ao cuidado com as crianças autistas.

Na semana passada, o governador recebeu uma solicitação de pais de crianças autistas que reforçaram a hipersensibilidade auditiva que parte dessa população possui. A assessoria informou que Cameli se mostrou sensibilizado e, por meio do secretário Rômulo Grandidier, decidiu acatar o pedido.

Ainda na última semana, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), publicou em suas redes sociais que pediu ao governador que determinasse a proibição de fogos de artifício com estâmpido, por conta da sensibilidade dos animais. Na publicação, o deputado disse que Cameli foi receptivo, mas nesta segunda-feira,27, nenhuma medida foi tomada.

A suspensão das festividades comemorativas de Natal e Ano Novo foram anunciadas pelo Governo no dia 6 deste mês. A decisão se dá em razão do surgimento de uma nova variante da Covid-19, com casos já confirmados no Brasil, e diante da preocupação da elevação dos números da doença no estado.

Deputado publicou pedido nas redes sociais.

 

Leia também: Veja o que abre e fecha nesta segunda de ponto facultativo e terça, aniversário de Rio Branco