Pular para o conteúdo
auto-ajuda

Biomédica acreana lança livro para ajudar pessoas a lidar com depressão e outros transtornos mentais

O principal diferencial do livro é o fato de ele ser escrito por alguém que vivenciou as dificuldades que a falta de saúde mental proporciona

Falar sobre transtornos mentais não deveria, mas ainda hoje é considerado tabu para muitas pessoas. Foi a partir da própria experiência e da dificuldade em ser compreendida em sua dor que a biomédica acreana Katianny Araújo decidiu colocar para fora o que sentia e transformar em um livro, com o objetivo de ajudar pessoas que, assim como ela, enfrentam a depressão, ansiedade, entre outras condições.

A produção do livro começou em 2019, logo após ela se graduar como Biomédica. “Passei por problemas psicológicos, crises emocionais, tomei remédio controlado durante cinco anos, com idas e internações em hospital psiquiátrico, e assim que consegui vencer o problema me inspirei a escrever para ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema”, conta ela.

Livro está à venda em formato .pdf (Foto: Divulgação)

O principal diferencial do livro é o fato de ele ser escrito por alguém que vivenciou as dificuldades que a falta de saúde mental proporciona. Portanto, a leitura é empática do início ao fim, algo que quem sofre com alguma doença ou transtorno mental nem sempre recebe.

“Sendo um livro de auto-ajuda e baseado em fatos reais, de uma pessoa comum, mas que foi inspirado para inspirar e instigar outras pessoas a buscarem ajuda se estão passando pelos menos problemas emocionais, e problemas pessoais mas que não sabem nem por onde começar. E que muitas vezes se sentem perdidas, sem incentivo de ninguém, que não acreditam mais em si mesmo, e que não veem esperança para um dia melhor”, relata Katianny.

O livro está à venda pelo valor de R$ 34,90. Para mais informações, basta entrar em contato com a escritora por meio do link.

Leia também: Corpo de Bombeiros atendeu mais de 300 ocorrências de tentativas de suicídio neste ano