Pular para o conteúdo
jogo da velha

Pintura xadrez no Parque da Maternidade gera polêmica em Rio Branco

A escolha do desenho chegou a virar piada nas redes sociais, despertando a criatividade dos acreanos

Segundo informações extra-oficiais, pintura contemplará seis arcos do Parque da Maternidade, a começar pelo principal, em frente o Terminal Urbano (Foto: Dell Pinheiro)

Um dos principais cartões postais da capital acreana, o Parque da Maternidade está ficando de cara nova, mas a pintura xadrez que deverá cobrir ao menos seis arcos em tons de azul não parece ter agradado a maior parte da população. Nas redes sociais, são inúmeras as críticas ao trabalho que começou nesta semana.

A escolha do desenho chegou a virar piada nas redes sociais, despertando a criatividade dos acreanos. A página de comédia Desacreditados, chegou a brincar insinuando que a pintura poderia ter sido feita por uma criança.

A reportagem do site A Gazeta do Acre entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura para obter informações sobre a manutenção do local, qual seria a simbologia da pintura xadrez azul e o valor gasto para o serviço, mas até a publicação desta matéria não obteve sucesso.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por desACREditados (@desacreditadosoficial)

O Parque da Maternidade

Inaugurado em 28 de setembro de 2002, durante o governo Jorge Viana, o Parque da Maternidade é uma das obras públicas mais importantes de Rio Branco, que integra inúmeros bairros à região central, com uma área institucional composta por seis lotes que totalizam 322.874 metros quadrados e uma extensão de sete quilômetros, são mais de 300 metros quadrados de extensão.

O parque possui biblioteca, quadras esportivas, espaços gastronômicos e uma concha acústica usada para eventos culturais, como ponto de encontro e até para aulas gratuitas de aeróbica. O local também é usado para competições de modalidades esportivas como ciclismo, além de servir como espaço de lazer para os moradores da capital.

Leia também: “Trazer alegria para os olhos dos acreanos”, diz secretário de infraestrutura sobre repaginação do Parque da Maternidade