Pular para o conteúdo
Segunda mulher no cargo

Professora doutora Letícia Mamed é eleita nova diretora da Adufac

Associação dos e das Docentes da Universidade Federal do Acre elegeu nesta quarta-feira,15, a nova diretora para o biênio 2022/2024

As votações foram realizadas ainda nesta quarta, das 8h às 17h, nos campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Do Departamento de Ciências Sociais e Jornalismo, a professora doutora Letícia Mamed foi eleita a nova diretora da Associação dos e das Docentes da Universidade Federal do Acre (Adufac), nesta quarta-feira, 15. A segunda mulher a assumir a direação da Associação desde sua fundação, há 42 anos, vai atuar durante o biênio 2022/2024.

As votações foram realizadas ainda nesta quarta, das 8h às 17h, nos campus de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Segundo a Adufac, dos 420 aptos a votarem, cerca de cinquenta por cento compareceram às urnas. Apenas a chapa Resistência e Solidariedade de Classe participou do pleito.

“A ADufac tem um papel essencial na sociedade acreana. Diante dessa perspectiva de um sindicato classista, precisamos trabalhar em torno de um projeto em defesa da educação pública, laica, plural e socialmente referenciada”, disse a presidente eleita.

A comissão eleitoral foi composta pelos (as) professores (as) Ana Paula Gouveia (delegada do núcleo de Cruzeiro do Sul),Edcarlos Miranda de Souza (delegado eleito pela assembleia geral),Djair Durand Ramalho Frade (delegado eleito pela diretoria) e Madge Porto Cruz (representante do Andes designado pela sua direção).

Confira abaixo a chapa eleita:

Leia também: Com poucas sessões, filme “Marighella” será exibido em Rio Branco