Pular para o conteúdo
Operação Hórus

Quase 30 quilos de drogas são apreendidas duração ação policial em Cruzeiro do Sul

Ação foi realizada na terça-feira, 11, e resultou na prisão de uma pessoa e apreensão de um menor de idade. Além das drogas, também foram apreendidos rádios comunicadores, entre outros materiais

Grupo de Operações com Cães do 6° BPM também integrou a ação (Foto: Asessoria)

As forças de segurança do Acre apreenderam nesta terça-feira, 11, 26,5 quilos de drogas em uma casa na rua Amazonas, bairro Cobal, em Cruzeiro do Sul. Uma pessoa foi presa e um menor de 14 anos foi apreendido.

Segundo informações da Polícia Civil, durante a ação policial, desencadeada pelas forças de segurança no Juruá, as equipes receberam a informação de que estava sendo feita a divisão de entorpecentes em uma casa no referido endereço e, ao chegarem ao local, a polícia constatou o fato desencadeando a apreensão.

A casa seria de uma mulher que cumpria pena no regime semiaberto. Além da droga, foram encontrados quatro rádios comunicadores e um revólver calibre 38.

As forças de segurança também encontraram rádios comunicadores (Foto: Assessoria)

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Geral de Polícia Civil lavratura de auto de prisão em flagrante. Ao todo, foram apreendidos 14,71 quilos de maconha, 9,45 quilos de cocaína, 1,46 quilos de skank, 0,89 kg de oxidado de cocaína, 04 rádios comunicadores, 01 revólver calibre .38 e R$1.255,00 em espécie, além de três aparelhos celulares. De acordo com a autoridade policial, o prejuízo ao crime foi de aproximadamente R$300 mil.

A ação é parte da Operação Hórus, programa V.I.G.I.A, e ocorre com apoio da Polícia Civil (DRACO/DENARC), Polícia Militar (6°BPM/CPE/Pel. Ambiental), Polícia Penal e Polícia Federal.