EVENTOS

x1
Show – A dupla Chitãozinho & Xororó fará o show de comemoração dos 106 anos do Tratado de Petrópolis, neste sábado (28), no Celeiro Beer (Senador Guiomard), a partir das 20h30.  A entrada é franca!

Complexo 14 Bis – Todas as sextas-feiras o Complexo 14 Bis abre suas portas para a festa Sexta Sertaneja, a partir das 23h. Nesta sexta-feira, 27, a principal atração da noite será a dupla sertaneja Neto & Júlio Cezar.

Blues da Floresta – O músico Marcelo Tchello Roverso traz para Rio Branco o show O Blues da Floresta, nesta terça-feira, 1º, às 19h30, no Theatro Hélio Melo. Nele, Marcelo interpreta canções próprias como O Blues da Floresta, Amanheceu (ao redor da fogueira), Blues da Vitória, Os Velhos do Blues, Eu tenho um Blues pra Você e outras. A banda acreana Mapinguari Blues fará uma participação especial no show.

Baile do Hawaí – O Baile do Hawaí, um dos eventos mais esperados no Estado, acontece dia 5 de dezembro, no Parque de Exposição.  As mesas estão sendo vendidas na Casa da Amizade, sem reservas.

Rock – A Vengam Productions apresenta o Days of Terror, evento de rock que traz a banda paulista Dead Snake, divulgando seu EP, Terror Noturno, dia 5 de dezembro, na garagem do Mirashopping. O evento também conta com as bandas Zebulom, Mártires, Suicide Spree, Wildchilld, Fire Angel, Scalpo e Bornhell.

EXPOSIÇÃO
x3
Toda Fé é Sagrada
– A exposição Toda Fé é Sagrada apresenta a face sagrada da cultura afrobrasileira presente em nosso Estado, combatendo a invisibilidade a que as religiões de matriz Africana são submetidas. Na exposição, será apresentada a história dessas religiões, sua contribuição para diversidade cultural do nosso Estado, além de vestimentas tradicionais, objetos ri-tualísticos, indumentárias dos orixás, fotografias entre outros. O evento faz parte das comemorações do mês da consciência negra e acontecerá até o dia 5 de dezembro, das 8h às 20h, no Sesc Centro.

Bab Franca Pinturas – O artista plástico Bab Franca apresenta a exposição “Pinturas”, até o dia 22 de dezembro, no Espaço Cultural da Justiça Federal.  A exposição apresenta 34 obras do artista, sendo que 33 em técnica acrílica sobre madeira e sobre tela e uma em mosaico. Foi ele quem criou o grande mural em mosaico nas margens do Rio Acre; criou também o mural em mosaico da Usina de Artes João Donato; inovou o conceito de mosaico ao criar os desenhos das arquibancadas do Estádio Arena da Floresta, tendo como “peças” as cadeiras com as cores da bandeira do Acre; é a maior de suas obra em dimensões física.

CINEMA
x2
Cine João Paulo – Está em cartaz, no Cine João Paulo, o sucesso de bilheteria mundial “Lua Nova”, nas sessões das 17h, 19h e 21h; o suspense “2012”, nas sessões das 19h e 21h30; e o infantil “Golfinho”, às 17h.

Mostra Aids – A Cinema Mostra Aids acontece de 1º a 4 de dezembro, na Filmoteca da Biblioteca Pública, trazendo vários filmes com a temática sobre a Aids. A mostra faz parte da programação do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que é 1º de dezembro. A realização é da Associação dos Homosse-xuais do Acre.

Programação: Dia 1º – 18h: O Auto da Camisinha; 19h: Cazuza – O Tempo Não Pára; Dia 2 – 19h: Filadélfia; Dia 3 – 19h: O Prazo Final; Dia 4 – 19h: Somente Elas.

MOSTRA DE DANÇA
A Cia. Garatuja de Artes Cênicas convida para a IV Mostra Garatuja de Dança, a realizar-se nos dias 28 e 29 de novembro, a partir das 19h, no Teatro Plácido de Castro.

TEATRO
O projeto Dramaturgia: Leitura em Cena acontece até o dia 6 dezembro, no Teatro de Arena do Sesc. O objetivo é estimular a prática da leitura de textos teatrais e a difusão de textos inéditos ou consagrados da dramaturgia nacional e mundial; e ainda, o encontro entre atores, diretores e autores em torno das discussões sobre a carpintaria teatral. Paralelamente às leituras dramatizadas, são realizadas através de oficinas, debates, exibição de fitas e vídeos sobre o universo teatral. A entrada é franca em todos os eventos.

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation