Alessandro e Maria José são os vencedores da corrida TV5/Araújo

O número de participantes na Corrida TV5/Araújo/Sesi superou as expectativas da própria organização. A vitória na principal categoria ficou com amazonense Alessandro Vieira no masculino e com a acreana Maria José no feminino, no circuito de 15km.

Como sempre faz, Evandro Saraiva tentou um trabalho de reação, porém o esforço a mais impediu que tivesse forças para tentar um sprint nos metros finais, perdendo a primeira colocação por apenas três segundos. Alessandro fechou com 47″39 minutos, enquanto Evandro fez em 47″42 minutos. “Foram muitas ladeiras no percurso, mas foi uma boa corrida e vou continuar brigando pela 1ª colocação do ranking”, afirmou Evandro.

Uma prova de superação foi a de Maria José e sua irmã Maria Rosângela. Chegando na madrugada de sábado, vindas de Porto Velho/RO, tendo que viajar toda a noite, não teve tempo sequer de aquecer. “Ficar a noite na estrada, o psicológico acaba contando, achando que não daria tempo de chegar a tempo”, lembrou a campeã. Porém o cansaço não impediu que as irmãs retornassem no mesmo dia para Rondônia, onde iriam disputar a etapa do Sesc, com 10km, isso após disputar em Rio Branco a de 15km.
Alberto Casas, coordenador da corrida e apresentador do programa TV5 Esportes, avaliou como positiva a prova. “Superou em muito as nossas expectativas, todas as provas que foram realizadas, isso só prova que os parceiros estão certos”, disse. Nesta mesma linha disse Emanoel Rogério, coordenador de Esportes do Sesi: “Tivemos uma participação considerável da comunidade industriária no segundo ano da parceria com a TV5 e isso só consolida a parceria”.

Classificação Geral Masculina
Clas. Atleta Tempo
1º Alessandro Vieira/AM 47″39min
2º Evandro Saraiva/AC 47″42min
3º Gean de Souza/AM 47″51min
4º Joanir Pereira/AC 49″18min
5º Abraão Bento/AC 50″10min

Classificação Geral Feminina
Clas. Atleta Tempo
1º Maria José/AC 1″04’22h
2º Maria Rosângela/AC 1″04’32h
3º Gilmara Bandeira/AC 1″05’45h
4º Ivanilde de Sousa/RO 1″09’32h
5º Wânia Nonata/AC 1″10’24h

Assuntos desta notícia


Join the Conversation