CURTAS

* Logo após o desfile de formatura da Oficina de Modelos, o ator e modelo Thiago França saiu de mala e cuia direto para o aeroporto rumo à Recife. De lá, embarcou no mesmo dia para passar o Natal e Ano Novo em Bariloche, na Argentina.
* Em 2009, por duas vezes o teatro mais importante da cidade, o Teatro Plácido de Castro, ultrapassou o número de 600 pessoas na platéia: em julho, no show “Acústico Los Porongas” e no desfile de formatura da Oficina. Ambos os eventos levaram a assinatura da JCK Produções.
* Por falar em Los Porongas, segundo a revista eletrônica Senhor F, especializada na cena musical indie, o primeiro CD da banda foi considerado um dos 10 mais importantes da década.
* O baterista da banda, Jorge Anzol, está na cidade passando as festas de final de ano em família, mas não escapou de dar uma palhinha no show “Sons Daqui”, ontem no Teatro de Arena do SESC, promovido pela cantora Kelen Mendes e pela banda Mapinguari Blues, para valorizar a música autoral acreana.
* Quem gostou da esquete teatral que Francine Mello apresentou na abertura do desfile de formatura da Oficina de Modelos pode aproveitar que estão abertas gratuitamente as inscrições para a Oficina de Teatro a ser realizada sob a orientação do diretor teatral e ator carioca Flávio Lofêgo, de 4 a 16 de janeiro. Mais informações: 3901-2800, das 15 às 18h. O evento é uma realização do curso de Artes Cênicas da UFAC.
* O prefeito Raimundo Angelim homenageou terça-feira, 22, a empresária Míriam Felício, o arcebispo Dom Moacyr e a radialista Nilda Dantas com a Comenda do Mérito da Volta da Empreza, a mais alta honraria conferida pela Prefeitura de Rio Branco às personalidades que de alguma maneira contribuem para o engrandecimento socioeconômico e cultural da Capital acreana.
* A cerimônia foi realizada no Teatro Hélio Melo e contou com a presença do ex-governador Jorge Viana; do senador Tião Viana; do presidente da Câmara de Vereadores, Jessé Santiago; do vice-prefeito Eduardo Farias e das principais autoridades do Estado.
* Festas em família! Na cidade, curtindo as festas de final com a família, minhas irmãs Ana Valéria Marques e Regina Mello Cavalcanti, além do meu cunhado José Guri Marques e dos sobrinhos Bruna, Camilinho, Andressa, Beatrice, Pedro e Ana Francisca. Todos vieram para as bodas de ouro dos meus pais Clycia e Clóvis Souza, assinalada no dia 5 de janeiro de 2010. 
* Bom dia, domingo. Até quinta-feira!

 Desfile
GOSTINHO DE QUERO MAIS!!!
Fechando com chave de ouro a maratona de mais de 22 dias de atividades e em clima de muita amizade e de gratidão, aconteceu na sexta-feira, 25, o jantar de confraternização Oficina de Modelos 20 Anos, na Churrascaria do Gaúcho. Carnes nobres, atendimento de primeira e muita descontração, fizeram parte do cardápio da festa que reuniu a equipe da Oficina de Modelos, monitores e alguns alunos que auxiliaram muito na produção e na realização do desfile de formatura. Na foto, a convidada especial Francine Mello, a produtora Jackie Pinheiro, o casal Gaúcho e Márcia com as filhas Maria Eduarda e Diovana (1), que também fez a Oficina e adorou!

MIL E UMA UTILIDADES
Muito criativo e talentoso, o produtor cultural Marco Brozzo é um artista do tipo “bombril” (mil e uma utilidades), que fazem a diferença em um espetáculo. Após ter confeccionado algumas peças especiais desfiladas na festa de formatura da Oficina de Modelos e “levantado” o lindo cenário do espetáculo – criados por ele, Claudinei Alves e Fayanne Fernandes, onde brilhou a DJ Claudinha (2) e mais de uma centena de modelos; encarregou-se de maquiar as atrações do desfile, como a modelo Valéria Geovanna Lopes (3), com a nova linha de maquiagem Adcos Make Up, lançada no evento.
***
Luzes acesas… com charme, carisma e irreverência, ainda teve pique para levar a platéia ao delírio com uma inesquecível apresentação de swing flag (4).

BASTIDORES
Alguns momentos interessantes vividos por modelos e produtores nos bastidores do desfile de formatura da Oficina de Modelos, dia 21, no Teatrão, ficaram registrados na memória e também nas câmeras das fotógrafas Talita Oliveira e Nattércia Damasceno, como esse em que as modelos Michele e Gabriela brincavam de “papar” comidinha com algumas das 800 colherzinhas descartáveis usadas na confecção do lindo vestido usado pela DJ Claudinha (5).
***
Alguns minutos antes do desfile, os preparativos da top Viviane Lobo (6) no camarim. Depois, já pronta para entrar em cena, usando um look em homenagem a Chico Mendes, ela posou com a empresária Kelma Roque (7), proprietária da loja Art do Fuxico, responsável pela custumização de sua blusa. A saia foi criada por Danah Costa e a cobra que adornava sua cabeça foi assinada pelo artesão César Farias.
***
O clima de amizade e de confraternização nos bastidores era evidente e não tinha idade, como bem mostra a modelo e cantora Isadora Parreira, que se preparava para entrar enquanto curtia as caçulinhas do curso Suanny e Maria Eduarda (8).
***
Um dos pontos de maior repercussão da noite foi o lançamento das sandálias e sapatos de látex confeccionados pelo Grupo Cumaru (9), formado por seringueiros de Assis Brasil.
***
Eufóricos antes de serem liberados para brilharem no palco do Teatrão em suas estréias, os modelos formandos conferiam o roteiro do desfile no camarim (10). Depois de cumprida a missão, tudo virou festa! Com direito a muito chororô, um misto de emoção, alegria e o senso do dever cumprido (11). 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation