OAB-AC quer criar Cooperativa de Crédito em 2010

A atual gestão Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC) tem envidado esforços no sentido de estimular a criação de uma cooperativa de crédito mútuo pelos profissionais da advocacia inscritos no Estado do Acre no ano de 2010.

Para isso, a OAB-AC informa aos advogados que tenham interesse em participar da constituição da Cooperativa de Crédito dos Advogados Acreanos que se manifestem até o dia 31 de janeiro de 2010, entrando em contato com a secretaria da OAB-AC, através dos telefones (68) 3224-8040 / 3223-1693 e 9958-2755, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h.

O cooperativismo de crédito é um dos 13 ramos cooperativistas reconhecidos pela Aliança Cooperativa Internacional – AIC, e compreende a soma de esforços comuns a fim de propiciar a prestação de serviços e a geração de riqueza aos associados.

Através de uma cooperativa de crédito, os advogados acreanos poderão realizar suas movimentações financeiras em conta corrente, poupança ou investimento na própria instituição da qual são sócios. Além disso, poderão utilizar-se dos serviços oferecidos pela cooperativa, tais como redesconto de cheques, financiamentos, cartões de crédito, pagamento de contas, transferências interbancárias e todos aqueles serviços que são prestados pelas instituições bancárias.

Segundo o advogado da Organização das Cooperativas Brasileiras no Acre – OCB/AC, Erick Nascimento, as cooperativas funcionam como um banco e oferecem serviços bancários e créditos aos seus cooperados. “O diferencial é que o crédito é muito mais barato, pois a cooperativa somente empresta aos seus sócios cooperados o que faz com que as suas taxas de juros fiquem bem abaixo das praticadas pelo mercado. Além disso, a cooperativa apresenta-se como verdadeira oportunidade de negócio para os seus sócios, uma vez que ela apura seus resultados ao final de cada exercício, sendo as sobras distribuídas aos cooperados”, explica.

A OAB-AC já realizou enquete na qual mais de 90% dos advogados que dela participaram afirmaram a sua intenção em participar da constituição da sociedade. (Assessoria/OAB-AC)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation