Prefeitura comemora os 127 anos de Rio Branco

niver

Corrida, exposições artísticas e show marcaram as comemorações de aniversário da Capital
O prefeito Raimundo Angelim participou ontem, 28, no Mercado Velho, do encerramento das comemorações dos 127 anos de fundação de Rio Branco.  O evento contou com inúmeras atividades, como a 5ª Corrida Pedestre Infantil, a exposição “Rio Acre: histórias e memórias de Rio Branco”, a amostra de pinturas de artistas acreanos “Cores da cidade”, a tradicional catraiada e o show “Cantos da cidade” com Danah e os nobres, Brega por tradição e Mapinguari Blues.

Este ano, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), realizou atividades em diversas regiões, estendendo o leque de ações para além do centro da cidade. As primeiras atividades foram realizadas nos bairros da Regional IV.

Durante todo o mês de dezembro, a FGB organizou diversas atividades para comemorar os 127 anos de Rio Branco. “Este ano fugimos da tradicional comemoração do aniversário de Rio Branco no centro da cidade e descentralizamos as festividades, que ocorreram em diversos pontos da capital. Com isso, mais pessoas puderam comemorar essa data tão importante, que é o aniversário de nossa cidade”, destacou o prefeito Raimundo Angelim.

As comemorações deste ano incluíram a construção da Capela Nossa Senhora da Seringueira, no parque Capitão Ciríaco e a entrega da Comenda Volta da Empreza em homenagem a Nilda Dantas, Míriam Felício e Dom Moacir Grechi. O evento contou com a participação de secretários e coordenadores municipais, atletas e sociedade. (Ascom PMRB)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation