Trip confirma a Gladson voo inaugural.

trip
Gladson com o presidente da Trip,José Mário Caprioli. 

A Trip Linhas Aèreas confirmou esta semana ao deputado Gladson Cameli(PP) o dia 18 de dezembro como a data oficial para seu voo inaugural ao Estado. A empresa deve operar diariamente com vôos para Cruzeiro do Sul e Rio Branco. A  rota  se inicia em São Paulo, e chega ao Acre via  Cuiabá(MT). O voo pernoita em Cruzeiro do Sul  e , no dia seguinte, a aeronave, um ATR 72(um turbo-hélice com 68 lugares), sai pela manhã com destino a Rio Branco. Da capital do Estado, o avião parte para Cuiabá, onde chega por  volta das 10:00hs. Os passageiros terão ainda direito a conexão direta para Guarulhos, em jato 175 da Embraer. Para o deputado, é a confirmação que os acreanos, em especial do Vale do Juruá, esperavam a muito tempo.” É o resultado de um esforço  pessoal que valeu a pena. Faço questão absoluta d e participar deste voo inaugural para dividir esta conquista com todos os acreanos”, disse .
 
De fato, a inclusão do Acre na rota da Trip figurou como prioridade no trabalho parlamentar do deputado. Foram  meses de negociação direta  com a presidência e direção de empresa que, finalmente, decidiu estender seus vôos ao Estado. Para isto, Gladson contou com o apoio do senador Tião Viana e o vice-governador,Cesar Messias,que fizeram gestões junto ao  Governo do Estado para facilitar a aquisição do combustível de aviação a menor preço,fator fundamental para a consolidação e sustentabilidade da Trip no Estado.Segundo Gladsom, é o reinício da concorrência das grandes empresas aéreas, em particular para o Juruá,que hoje sofre com o monopólio deste tipo de transporte para a região.”É a esperança de menor tarifa,maior volume de carga para transporte e flexibilidade nos horários”.
 
De acordo com o próprio site da empresa, a Trip já começa a operar no Acre com tarifas promocionais- a partir de R$ 199(Cuiabá-Rio Branco),e R$ 89,00(Cruzeiro do Sul-Rio Branco). De acordo com o deputado, é uma nova era que desponta no transporte aéreo acreano. O parlamentar acreano lembrou que até bem pouco tempo atrás, o próprio transporte de doentes em maca no Juruá tinha que ser conseguido através de liminar na Justiça.Sem falar, afirmou o deputado, nas tarifas astronômicas e suspensão repentina de vôo sem qualquer aviso á população. Atualmente, a Trip atua com uma frota de 27 aeronaves ligando 73 das principais cidades brasileiras.
 
Segundo Gladson, a entrada da Trip no mercado aéreo acreano vem beneficiar ainda o transporte de mercadorias,, ”sobretudo as perecíveis mais rapidamente e as de caráter urgente como medicamentos e peças de reposição”. E destacou que para o Vale do Juruá, o transporte aéreo continua ter uma importância prioritária, em virtude da rapidez em superar distâncias, como também da região só  contar com o transporte terrestre na época do verão.O transporte fluvial, apesar de tradicional e imprescindível, ainda depende do calado dos rios e do tempo excessivo que demanda..”Felizmente ,a entrada da Trip na região vai melhorar em muito o setor de transporte”,resumiu o deputado. (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation