Gladson recebe explicações da Vivo

vivo

Depois de receber inúmeras reclamações sobre  os serviços da Vivo celular em  Cruzeiro do Sul e marcar audiência no Ministério das Comunicações para pedir providências, o deputado Gladson Cameli recebeu esta semana em seu gabinete em Brasília a visita do engenheiro em telefonia Paulo Henrique e a diretora institucional da Vivo,Vera Zilio,vindos diretamente da sede em São Paulo.

 Eles afirmaram que a Vivo já tomou as medidas necessárias para retomar em breve  a normalidade nas ligações locais  dos telefones e ampliar ainda a área de alcance dos serviços telefônicos.”A notícia foi uma grata surpresa e vai ser um verdadeiro alívio para toda a população da região”, disse o deputado.

Os problemas da suspensão abrupta ,perda e falta completa de sinal telefônico nos celulares se tornaram o grande motivo de  reclamação dos usuários. O técnico da Vivo explicou ao deputado que o problema teve origem no antigo sistema gerador de sinal: o satélite responsável pela transmissão de sinal para o centro de geração de Cruzeiro do Sul  simplesmente saiu do ar. A  partir deste final de semana , no entanto, a Vivo estará implantando operando  um segundo sistema -o cabo óptico- numa transmissão linear que prescinde do uso de satélite. Com isto, a Vivo, que detém 18%  da telefonia em Cruzeiro do Sul, garante o retorno regular do sinal para a cidade. Para Gladson,vai ser ,finalmente, o retorno de um serviço,”que além de garantir comodidade, assegura o atendimento de chamadas de emergência que inclui polícia e hospitais”.

Os representantes da Vivo garantiram ainda ao parlamentar que a empresa estará, no início do primeiro semestre de 2010, ampliando sua área de cobertura no município. Para isto, será implantada uma torre retransmissora de sinais próxima ao Igarapé Preto, o que garantirá sinal até a entrada do aeroporto e adjacências. A empresa afirmou ainda ao deputado acreano  que , no segundo semestre do próximo ano, vai instalar outra torre retransmissora,desta vez no município de Rodrigues Alves,garantindo a chegada deste serviço ao município vizinho.Gladson Cameli agradeceu a deferência da visita dos representantes da Vivo ao gabinete e destacou que as notícias “vão ser muito benvindas a toda a população de Cruzeiro e vizinhança”.E finalizou dizendo que vai ficar na expectativa de “todas as medidas anunciadas”. (Assessoria)

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation