Prefeito recebe delegação boliviana

Fortalecer o intercâmbio com os municípios dos países vizinhos. Este foi um dos temas debatidos durante o encontro com a delegação boliviana, que aconteceu anteontem à tarde, no gabinete do prefeito Raimundo Angelim. A reunião contou com a participação do prefeito de Cobija, Luis Adolfo Flores Robert e de seus conselheiros José Luis Dara, Justina Flores, Clementina Nuñez, Katarine Skimoka, Delfina Quispe e Regina Roca.

Angelim fez uma pequena explicação sobre o modelo de gestão adotado em Rio Branco e sobre as obras de infra-estrutura implementadas na Capital, como a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (Utre) e a Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa). No encontro ficou acertada a realização do primeiro encontro regional de prefeitos do Acre, Bolívia e Peru, que acontece em março do próximo ano. Para o prefeito de Cobija, Luis Adolfo Flores Robert, o evento é um importante instrumento “para consolidar as relações internacionais entre os municípios acreanos e as cidades que compõem o departamento de Pando e Madre de Dios, no Peru. Temos realidades parecidas que precisam ser compartilhadas e debatidas”, frisou.

O prefeito Raimundo Angelim salientou que o encontro “formaliza e fortalece as relações internacionais com os municípios vizinhos, antes tão distantes; mas agora econômica e culturalmente mais próximos”, disse. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation