As Bodas de Ouro do casal Clycia e Clóvis Souza

Casal reafirma os votos após 50 anos em cerimônia pontuada por momentos de emoção e de alegria

Bodas
Cinquenta anos após a celebração de seu casamento civil e religioso, ocorrido em 5 de janeiro de 1960, o casal Clycia Mello de Souza e Clóvis Alves de Souza (1) subiu ao altar da Capela Sagrada Família no dia 7 para a emocionante cerimônia religiosa de reafirmação dos votos celebrada pelos padres Mássimo Lombardi e Leôncio Asfury, com a assessoria da amiga Dora Souza (2), no cerimonial litúrgico. Entre os momentos mais emocionantes da cerimônia citamos a entrada do casal ao som de Ave Maria de Gounod (a mesma música com que ela entrou na Igreja em 1960), entoada pelo tenor Lidson Martins e seu grupo musical, e da dama Cleyde Mello Coelho (3), que entrou com as alianças como o fizera há 50 anos, quando foi daminha de honra do casamento da irmã.
***
Após a celebração, os convivas foram recepcionados no Espaço A, pelo casal, suas filhas Regina Áurea, Jacqueline, Ana Valéria e Emilienne (4), pelos netos Bruna, Paulo, Camilo, Andressa, Beatrice, Luíza, Pedro, Felipe, Nicolli, Ana Francisca e Lavínia e demais familiares.
***
O tema da festa, muito bem reproduzido pela decoradora Socorro Macowski, teve inspiração na história de amor do casal iniciada em uma festa: a dança. Aliás, desde o recebimento dos convites criados pela talentosa designer Janete Zaire, os convidados já previam que a noite reservaria muitos momentos especiais.
***
O casal entrou no salão dançando ao som de Años, de Mercedes Sosa, cantada lindamente pela diva Verônica Padrão. Logo em seguida, o corte do bolo confeccionado por Dona Carmem trazia os “noivinhos” criados por Cléo Leite cujo gesto – o respeitoso beijo dele na testa dela – repetia a cena do casamento (5). Após o Brinde com a Família (6), o discurso emocionado dos dois e a divertida intervenção dos atores Ivan de Castela e Sandra Bu (7), que contaram a história de amor do casal, arrancando muitos risos e também algumas lágrimas do casal (8) e da platéia. No desfecho da historinha, Clycia e Clóvis dançaram sua música predileta: Besame Mucho (9).
***
A partir daí, a festa foi embalada por um repertório de baladas românticas, valsas, boleros, tangos e forró, enquanto o Buffet AFA Bistrô servia uma saborosa ilha de antepastos, temakeria, jantar degustação e bebidas. Quando o clima esquentou, a impecável equipe de cerimonial de Izabel Barros distribuiu máscaras e outros adereços de carnaval, para o início do Baile de Máscaras, com um passeio musical por ritmos carnavalescos, como marchinhas de carnaval, frevo e sambas de enredo, proporcionado com muita propriedade pelos músicos Fabrício Catunda, Luís Ivan, Geraldinho, James, Cela e Nilton Bararu.
***
A festa foi colorida pela presença de amigos de muitos anos como o médico Labib, sua esposa Malena Murad e o cunhado Oscenir Fecury (10), a desembargadora Eva Evan-gelista e o advogado Menandro Souza (11), o desembargador Lourival Marques e a professora Edir Marques (12) e as amigas dos Anos Dourados Iolanda Souza e Silva, Vanda Jardim, Flávia Pimentel, Ofélia e Corina Braga (13). As fotos são da equipe do Estúdio Edison Caetano, formada por Edison, Ray e Bel Caetano.

CURTAS

* Ontem, 9, a boate Exca-libur, abriu as portas para a temporada de verão com uma grande festa que movimentou a noite da cidade. Os baladeiros de plantão estiveram presentes e aprovaram as mudanças, em especial a novidade de uma Ala VIP, para aqueles que quiserem dançar e curtir o som da casa, em um espaço reservado e com visão panorâmica do ambiente. Mais uma opção para o público acreano se divertir nas férias.
* Hoje, 10, é dia de assistir ao show “O Velho do Blues – Unplugged”, do músico Marcelo Roverso, que interpreta blues, rock, MPB e samba de qualidade aos domingos no Varandas do Porto, localizado no Calçadão da Gameleira.
* Começando o novo ano com o pé direito, o casal Jennay Isper e Damur Santiago resolveu ampliar a janela mais famosa da cidade e inaugurou o novo espaço da PIZZA DA MAMA, que já virou point da cidade, com ambiente climatizado, decoração eclética e cardápio variado.
* Além das tradicionais pizzas em fatias da casa, o local, que fica aberto das 10h às 23h, conta com outras delícias como salgados e doces diversos, sanduíches naturais, sucos e matte, com destaque especial para a esfiha árabe, que é receita de família, e o almoço executivo, a partir das 11h30. Bem localizado, o espaço fica na Rua Rui Barbosa, próximo ao Mira Shopping. Fone: 3224-9374.
* Comemorada com a presença de familiares e amigos ontem, 9, no Restaurante Tempero do Norte a troca de idade da dama Iolanda Souza e Silva, eterna fada madrinha do Clube Juventus e criadora do grupo Anos Dourados. Parabéns!
* Bom dia, domingo! Até quinta-feira.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation