Binho recebe diretoria da Trip

trip1

O governador Binho Marques recebeu nesta segunda-feira, 18, os diretores da Trip Linhas Aéreas, que começou a operar no Acre no domingo, 17, realizando voos de Rio Branco para Cruzeiro do Sul, Cuiabá (MT) e São Paulo, entre outros destinos. Estiveram presentes o diretor de Marketing e Vendas da companhia, Evaristo Mascarenhas de Paula, e o secretário de Esporte, Turismo e Lazer do Acre, Cassiano Marques, e o deputado federal Gladson Cameli. O encontro ocorreu no Gabinete do Governador.

“Parabéns e muito obrigado por estarem aqui”, disse Binho Marques, citando os grandes investimentos que vêm sendo feito no Acre desde 1999, que são referência e justificativa para ampliação da oferta de voos no Estado. “É um prazer estarmos aqui”, retribuiu Evaristo de Paula, reafirmando o propósito da empresa em seguir expandindo sua participação no mercado e em novas rotas no Estado do Acre. “Hoje conseguimos desenvolver uma empresa regional com porte tão grande que disputamos com a chamada aviação de massa. Queremos transformar esta rota de turboélice para jato”, afirmou o executivo. Aeronaves ATR 72, com capacidade para 68 passageiros, farão a rota. Os resultados destes primeiros momentos da implantação da Trip no Acre são, segundo o Evaristo, “muito bons”.

“A chegada da Trip, entre outros fatores, fortalece a ocupação hoteleira e abre a possibilidade de se realizar eventos de um dia em Cruzeiro do Sul, além de fortalecer a interiorização dos eventos de governo”, disse Cassiano Marques. Os Jogos Escolares, por exemplo, realizado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, levam 1,8 mil estudantes acreanos a viajar de avião todos os anos.  Pelo menos 300 oportunidade de trabalho diretas e indiretas estão envolvidas com a nova empresa. A Trip está formalizando parceria com a companhia peruana  StarPeru para realizar voos no sistema interline, em que uma empresa disponibiliza passagens da outra.

Trip começa a realizar voos em Rio Branco

“Estamos muito felizes em iniciar uma nova linha aérea no Acre, contando com o apoio fundamental do Governo do Estado do Acre”, disse Cassiano Marques, Secretário de Esporte, Turismo e Lazer, na coletiva de imprensa do início das atividades da empresa Trip Linhas Aéreas no Acre.

A chegada da Trip ao estado é também um importante reflexo da expansão do turismo no Acre, além de afirmar a região como estratégica para o desenvolvimento do país. Cassiano Marques ressaltou que, segundo a Infraero, nos últimos 5 anos, os aeroportos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão entre os que mais cresceram nos números de embarques e desembarques em todo o Brasil.

Os voos da Trip no Acre atendem no trecho que sai de Cruzeiro do Sul às 3h10, chega a Rio Branco às 4h35, partindo de Rio Branco às 5h05 e chegando em Cuiabá às 9h25 horário local, onde os passageiros poderão fazer conexões para as mais de 70 cidades que são destinos da empresa. Essa rota também se demonstra bastante importante para ampliar as relações comerciais e turísticas entre o Acre e o Mato Grosso.

A empresa


Com 11 anos de atividades, a Trip Linhas Aéreas é a maior empresa de aviação regional da América Latina. A aviação regional é um formato que contempla voos em cidades de baixa e média densidade de tráfego. Nos EUA, 25% de toda a aviação é regional, no Brasil esse numero chega a apenas 3%. Assim, a Trip atende 73 cidades do país em 28 aeronaves.

Para os voos no Acre, o modelo utilizado será um ATR 72-500, aeronave com capacidade para 68 ocupantes. Essa aeronave emite 20% a menos de CO2 por passageiro e possui um sistema que diminui os ruídos internos.

Além disso, a A Trip também funciona com o sistema de “hub”, onde voos regionais saindo de pequenas cidades e indo para grandes aeroportos, como o próprio de Cuiabá, facilitam muito mais as conexões, aumentando o fluxo. (Agência de Notícias do Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation