Em programa, Binho diz que juventude do Acre é o presente e não o futuro

Binho_diz
O governador Binho Marques direcionou o programa “Dois dedos de Prosa” de ontem, para os jovens. Veiculado nas principais rádios do Estado em quatro edições ao longo do dia, o programa traz uma entrevista com o governador sobre vários temas. Ele afirma que “no caso do Acre a juventude não é o futuro, mas o presente, pois 43% da população do Estado têm até 29 anos”. 

Binho destacou o trabalho desenvolvido pelo Governo com ações previstas para preparar o jovem para o mercado de trabalho. “Nosso maior investimento, pouca gente sabe disso, está sendo na Educação Profissional, preparar o jovem para que ele possa ter opções de trabalho. Estamos investindo 200 milhões de reais só no ensino profissional”, disse lembrando os centros de educação profissional como a Escola da Floresta, a Maria Moreira da Rocha, Ceflora, Campos Pereira. “Agora vamos inaugurar em Plácido de Castro o Centro de Educação Profissional João de Deus e mais um em Rio Branco, outro em Cruzeiro do Sul, em Brasiléia, Tarauacá e Xapuri”.

Ainda no programa, o governador lembra outros programas em execução como o Projeto que atua junto a jovens em situação de risco social oferecendo uma bolsa de ensino profissionalizante e cita o Programa Segundo Tempo, criado para oferecer atividades esportivas para os jovens no horário do contra-turno escolar. O programa “Dois dedos de Prosa” foi veiculado ontem em quatro diferentes horários. (Agência de Notícias do Acre)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation