Ministro chega hoje ao Acre para discutir devastação da Amazônia

Samuel
O ministro de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães, visita o Acre nos dias 14 e 15 deste mês para articular junto com o Governo do Estado propostas de políticas públicas de fomento à produção sustentável, fundamentais para alcançar as metas de redução de 80% do desmatamento na Amazônia.

Em Rio Branco, nesta quinta-feira (14), Samuel reúne-se de manhã com o governador, Binho Marques, e segue para uma série de visitas aos empreendimentos da região.
A programação inclui uma visita a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) e à Embrapa, onde terá oportunidade de conhecer um experimento de recuperação de pastagens degradadas. Na sede da Embrapa, o ministro concederá uma entrevista coletiva à imprensa.

Na sexta-feira (15), o ministro segue para o município de Xapuri, onde está programada uma visita a empreendimentos inovadores que dão sustentabilidade à atividade extrativista tradicional como a fábrica de preservativos, primeira do ramo a usar látex de seringal nativo e o Complexo Florestal Industrial, que produz pisos e decks de madeira certificada em modelo de Parceria Pública, Privada e Comunitária. (Agência Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation