Pular para o conteúdo

Primeiro dia de trabalho no Vasco se apresentam os “2 técnicos”

No primeiro dia de apresentação para treino do elenco da AD Vasco da Gama, a principal novidade ficou por conta da presença dos “dois técnicos” que irão comandar a equipe durante a disputa do Campeonato Estadual Acreano: Edson Maria (Som) e Ulisses Torres.

Pelo menos na apresentação, sem contar todos os membros da comissão técnica, Som acabou acumulando também a função de preparador físico. “Ainda bem que são duas coisas que sempre me dei bem, o de preparador e técnico”, brincou Som. “Conversei com o professor João Jácome e ele vai ceder dois acadêmicos de sua confiança para trabalhar”, disse, referindo-se aos cargos de preparador físico e de goleiros.

Recém vindo de férias no sul do país, o técnico Ulisses Torres confirmou que aceitou o convite muito mais pela amizade com Edson Maria. “Falta apenas entrar em afinidade, ver como contribuir, muito mais para não existir atropelos”, afirmou Ulisses. Porém, apesar do convite, o técnico explicou que existe uma proposta de fora do Estado. “Deixar claro que existe essa possibilidade para depois não falarem que abandonei o clube sem justificativa”.

Sem contar com grandes recursos financeiros e sem nenhum prognóstico de trazer reforços de fora do Estado, a dupla quer compensar com muito trabalho para tentar surpreender e levar o título Estadual. “Quem sabe a minha tática e o pé quente dele não conquistamos um título?”, brincou Ulisses, lembrando que Som, nos dois últimos anos, levou o título Mundial dos Jogos Industriários, o municipal de Taraua-cá e o Estadual Acreano. “E mesmo assim os dois técnicos campeões e vice de 2009 estavam desempregados. Quem entende?”, acrescentou Som.