Nota de Esclarecimento

Somos a Associação de Homossexuais do Acre – AHAC, de referência estadual em políticas públicas, gestão, informação e atenção à população de Lésbicas, Gays, Travestis e Transgêneros do Estado do Acre, coordenando respostas às necessidades desta população. Desenvolvemos atividades nas áreas de direitos humanos, educação, saúde, assistência social, cidadania, segurança pública, monitorando as ações com municípios, OSC, OCIPs, setor privado e organizações internacionais.

Buscamos gerar estratégias e mecanismos que promovam a inserção social e redução das desigualdades da população LGBT, trabalhando com ênfase na cidadania, conhecimento técnico e científico, contribuindo também para a redução da exposição e vulnerabilidade desta população à exclusão social e a falta dos direitos civis.

Com respeito ao trabalho desenvolvido pela entidade nos últimos anos, a Diretoria da Associação de Homossexuais do Acre – AHAC, com nove anos de luta na defesa e na promoção da cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no Acre, vem de público esclarecer à sociedade Acreana, que o cidadão Raimundo Pereira de Carvalho Júnior, conhecido pelo seu nome social como Raissa Rios, não responde mais pelo cargo de Presidente da Associação de Homossexuais do Acre (AHAC) desde setembro de 2009, ficando respondendo pela Instituição uma diretoria provisória do quadriênio de 2007 a 2010.

 Esclarecemos ainda que em nenhum momento compactuaremos com atos e ações que possam violar os direitos da pessoa humana.

 

Atenciosamente,

 

A Diretoria

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation