Feira Aluno do Empreendedor encerra curso do CET

fcet
SESI dá oportunidade para alunos desenvolverem seu potencial de negócios

Por meio do Centro de Educação do Trabalhador (CET), o SESI, que é instituição integrante do Sistema FIEAC (Federação das Indústrias do Estado do Acre), realizou a 3ª Feira do Aluno Empreendedor na tarde de terça-feira, 30. O evento, ocorrido no Parque Aquático do SESI, marcou o encerramento de mais um curso gratuito de Empreendedorismo, oferecido pela instituição entre várias modalidades.

Uma das concludentes, Eliabe da Silva Pereira, de 18 anos, colocou à venda os trabalhos artesanais feitos pela sogra, a aposentada Ercília Vieira Martins. “Este curso foi muito legal, vai me agregar mais experiência e valorizar meu currículo. Sem contar que não atrapalhou em nada os meus estudos de reforço, que também faço no CET, pois posso fazer meus horários”, elogiou.

Autodidata, Ercília, 66, está sempre em busca de aprender coisas novas. Aprendeu a pintar telas há dois anos, em um curso oferecido às crianças da igreja onde congrega. “Não sei ficar quieta. Sempre trabalhei muito, inclusive já fui professora do SESI. E, depois que me aposentei, procuro sempre estar fazendo algo, em atividade”, revelou.

De acordo com Kátia D’Ávila, diretora do CET, a intenção da Feira é oportunizar aos concludentes o desenvolvimento de seu potencial para os negócios. “Queremos dar um incentivo para que os pequenos empreendedores venham a se tornar grandes, que não fiquem somente nessa exposição aqui”, felicitou a educadora na abertura do evento. (Assessoria/Fieac)

fcet1

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation