Prefeitura intensifica inspeções nos pontos de venda de peixe

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do departamento de Vigilância Sanitária  intensifica as inspeções em estabelecimentos que vendem peixes e derivados durante o período da Semana Santa. As ações estão sendo desenvolvidas desde o dia 29 até 2 de abril.

A Operação Semana Santa 2010 acontecerá com ações de orientações aos consumidores e vendedores nos cinco mercados municipais e nos principais pontos de venda de peixe, com o objetivo de garantir que sejam oferecidos à população produtos de maior qualidade.

Na manhã de hoje, no pe-ríodo das 8h às 11h, no Mercado Municipal Elias Mansour, a Vigilância Sanitária prestará atendimento de saúde, vacinação do H1N1, verificação de P.A, orientação aos consumidores e distribuição de panfletos informativos. Os fiscais de vigilância avaliarão se a venda dos produtos estão de acordo com as normas sanitárias vigentes, observando a origem, forma de conservação e características do produto.

Além da qualidade e conservação dos produtos, serão analisados ainda os aspectos higiênico-sanitários de imóveis, utensílios, equipamentos, instalações e a certificação do gelo utilizado na conservação dos pescados.

A população também pode contribuir com o trabalho da Vigilância Sanitária por meio da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde. Disque Saúde, no telefone 0800-647-1516 ou [email protected]. (Ascom PMRB)

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation