Trecho da rua Floriano Peixoto é interditada pela Defesa Civil

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado do Acre interditou trecho da rua Floriano Peixoto entre a avenida Brasil e a rua Rui Barbosa no centro da cidade. A medida preventiva foi tomada para evitar o desmoronamento da rua, que cedeu após as chuvas da última semana. A interdição será por tempo indeterminado. Agentes da Companhia de Trânsito orientam os motoristas que circulam pelo local para reduzir a velocidade e, se possível, redobrar a atenção.

interditado_1

O bloqueio parcial se dá em segmento de cerca de 40 metros onde a calçada e parte do asfalto descem em média 30 centímetros. Nos horários de pico o número de agentes da Ciatran e do Detran será reforçado.Somente no mês de março, a Coordenadoria de Defesa Civil registrou volume 130 mm a mais de chuvas que no mesmo período de 2009 em Rio Branco.

A rua Floriano Peixoto tem trânsito liberado apenas para veículos leves e caminhonetes. “Mesmo assim fechamos parcialmente a rua para evitar um mal maior”, explica o coordenador da Defesa Civil, coronel João Oliveira informando que o fenômeno ocorreu devido ao encharcamento do solo depois das chuvas registradas em março cujo volume chegou a quase 400 mm. A Floriano Peixoto é considerada ponto de convergência de motoristas ao centro da cidade e ao Segundo Distrito de Rio Branco. Os moradores do entorno são monitorados e orientados pela Defesa Civil Municipal sobre a necessidade de estar sempre em alerta para qualquer ocorrência fora da normalidade. (Agência de Notícias do Acre)

interditado_2

Assuntos desta notícia


Join the Conversation