Unidade do INTO no Acre seguirá padrão arquitetônico nacional

hospital_2A equipe de arquitetos e engenheiros da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) conheceu nesta sexta-feira detalhes do projeto arquitetônico do Hospital de Traumato-Ortopedia que será construído em Rio Branco. O Hospital, que será administrado pela Secretaria Estadual de Saúde por gestão compartilhada com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), do Rio de Janeiro, promete tornar o Acre num polo de excelência do país no tratamento de doenças e traumas ortopédicos de média e alta complexidade.

O projeto arquitetônico do novo hospital foi apresentado à equipe pelo arquiteto Haroldo Pinheiro, especialista em projetos da área da saúde e que já atuou em diversos outros projetos de unidades de reabilitação pelo país. “A ideia é de que a nossa equipe esteja afinada ao projeto para que possamos dar início a essa obra tão importante para nosso estado”, explicou a Diretora Executiva da Seop, Roberta Rocha.

A unidade de saúde será construída no terreno do antigo Cefap, próximo à rotatória da Escola Armando Nogueira. O projeto impressiona pela funcionalidade e a excelência com que se propõe a tratar os pacientes acreanos da área da ortopedia, que até hoje necessitam se ausentar do estado para receberem tratamento adequado para seus problemas de saúde.

“Vamos seguir padrões que têm sido usados com êxito em outras unidades, respeitando as particularidades da região. Um projeto arquitetônico de um hospital é complexo, porque demanda a construção de ambientes diversos, com ambulatórios, salas de reabilitação, e é importante que se pense também em oferecer um espaço agradável para que os pacientes se sintam acolhidos”, avalia Haroldo Pinheiro. (Agência de Notícias do Acre)

Assuntos desta notícia


Join the Conversation