Adolescente que sumiu de casa é localizada pela Polícia do Acre em Porto Velho

Investigadores do Núcleo de Atendimento a criança e adolescentes, comandados pela delegada Márdhia El-Shawwa, localizaram em Porto Velho-RO, a adolescente Maria Liberdade, 15 anos, que estava desaparecida desde o dia 21, quando saiu de casa no bairro Mauro Bittar.

reaparece

A Polícia concluiu que a adolescente não foi raptada como denunciou a família da jovem. Os investigadores descobriram que na verdade a jovem fugiu para encontrar o namorado Denildo Marins, 19 anos que estava morando naquela cidade.

Durante as investigações, agentes da Delegacia Especializada de Atendimento á Mulher – DEAM, lotados no Núcleo, descobriram que a jovem namora Denildo Martins há algum tempo, mas a mãe da garota, Rosilda Tavares, 46 anos, proibiu o namoro alegando que o rapaz não é a pessoa que ela “sonhou” para casar com sua filha.

Diante da proibição a jovem resolveu fugir com o namorado e estavam hospedados na casa de Antonio José, tio de Denildo que reside na capital rondoniense.

A jovem afirmou que vai fugir novamente e não quer voltar para casa dos pais

Na manhã desta segunda-feira, 29, a família dos jovens foi intimada a comparecer na Delegacia da mulher para esclarecer o desaparecimento da jovem.

Diante da delegada Márdhia El-Shawwa, a adolescente afirmou que não foi raptada pelo namorado, que na verdade ela foi ao encontro de Denildo de livre e espontânea vontade, e caso sua mãe tente proibir o namoro ela vai fugir quantas vezes for preciso. A jovem se negou a voltar para a casa dos pais.

A mãe da garota disse que não aceita o relacionamento da filha com Denildo e ameaçou acioná-lo na Justiça por assédio.

Segundo a delegada, como não houve rapto conseqüentemente não houve crime. Ela encaminhou o caso para o Juizado Especial.

reaparece1

Maria Liberdade e o namorado Denildo

reaparece2
A mãe da adolescente, que não aceita a relação, ameaçou acionar Denildo na justiça

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation