Frente Popular instala Conselho Político

Líderes dos 15 partidos que compõe a FPA se reuniram, ontem, no auditório da Aleac, para instalar o seu Conselho Político. O grupo vai atuar durante todo o período que antecede as eleições para deliberar sobre os rumos da coligação. “Os conselheiros vão opinar sobre as chapas majoritárias e proporcionais e as estratégias que adotaremos em 2010. O nosso Conselho será o centro do debate político dentro da FPA”, disse o deputado Edvaldo Magalhães
Serão 30 conselheiros, dois de cada partido. “Nessa nossa segunda reunião ficou definida também uma agenda para a análise do calendário eleitoral.
Conselho-FPA
Já no dia 19 de março, vamos inclusive convocar advogados e algum representante do TRE-AC para esclarecer questões de pré-candidaturas que não firam a legislação e questões relativas as descompatibilizações de cargos e mandatos”, explicou. Segundo Magalhães também nessa data os debates mais profundos sobre os nomes de candidatos deverão ser feitos. “Todos os partidos poderão se manifestar e participar das escolhas”, garantiu.

Outra decisão do Conselho Político foi à realização de cinco seminários para comemorar os 20 anos da criação da FPA. “Estaremos reunindo militantes, dirigentes partidários, detentores de cargos e simpatizantes em todas as regionais. Faremos reuniões em Cruzeiro do Sul, abrangendo todos os municípios do Alto Juruá, tam-bém em Tarauacá ou Feijó, incluindo o Jordão, posteriormente, em Sena Madureira, Brasiléia e, por último em Rio Branco. Nos seminários iremos discutir os fundamentos do programa de governo que a FPA vai apresentar para os eleitores. Queremos toda a nossa base mobilizada para vencer os desafios de 2010”, finalizou.

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation