Referendo terá urna diferenciada em 3 de outubro

Na noite dessa terça-feira (16), o Presidente do TRE/AC, Des. Arquilau Melo, encontrou-se com o Min. Carlos Ayres Britto, Presidente do TSE, em Brasília, com a finalidade de discutir algumas questões relativas ao referendo sobre o fuso horário do Acre.

No encontro, ficou definido que, no próximo dia 3 de outubro, o eleitor acreano votará em uma urna eletrônica para escolher seus candidatos a Deputado Estadual, Deputado Federal, dois Senadores, Governador e Presidente da República.

Em seguida, o eleitor votará em outra urna eletrônica para responder à pergunta: “Você é a favor da recente alteração do horário legal promovida no seu estado?”

A utilização de duas urnas eletrônicas é medida que facilitará o voto do eleitor, além de garantir maior segurança ao sistema de votação.

Também participaram do encontro, o Juiz do TRE/AC Laudivon Nogueira, o Diretor Geral do TRE/AC Maydano Miranda, Diretor Geral do TSE Miguel Augusto Fonseca de campos o Secretário de Tecnologia da Informação do TSE Giuseppe Dutra Janino. (Ascom/TRE)

 

 

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation