Independência aposta na experiência para “reviravolta”

O resultado de 6 a 1 no último final de semana pesou para que o técnico Jangito fizesse uma total reformulação no seu elenco para o jogo desta quinta-feira, às 20h45, contra o Andirá EC. As entradas de Calafate e Juscelâneo dará a experiência que o técnico acha necessário para não se repetir “mais aquela situação vexatória”.

Algumas mudanças foram influenciadas por suspensões, como é o caso de Júlio César e Paquito, ambos cumprindo suspensão automática. Sem adiantar quais serão os jogadores que iriam sair, Jangito apenas ponderou: “nos coletivos realizados as equipes A (titulares) e B (reservas) tem sido bem parelhos, por isso acho que não iremos perder tecnicamente. Apenas quero ganhar disposição e garro. É só o que peço”, disse.

Na zaga, quem ganhou vaga foi o zagueiro Juscelâneo, com 20 participações em Campeonatos Acreanos. O experiente jogador fará dupla com o “capitão” Djailton. “As mudanças foram necessárias até mesmo para animar o grupo, afinal quero a equipe das três primeiras partidas, se doando, e não aquela apática contra o Galo”, disse.

Andirá – A situação do técnico Marcelo Lopes é ainda mais ingrata, pois com quatro derrotas e a pior defesa do Estadual – 15 gols sofridos – , além de ser o segundo pior ataque – apenas quatro gols convertidos – , o Andirá vem aparecendo como um dos principais “favoritos” ao rebaixamento para a Segunda Divisão de 2010.

Uma nova derrota, restando apenas quatro jogos, deixaria o Morcego com 73% de chances de uma queda e apenas uma arrancada como o do Fluminense/RJ, no Brasileiro de 2009, impediria de ser a primeira a cair para a recém criada segunda divisão.
Arbitragem – O árbitro será Marcos Café, com a assistência de João Jácome e Mário Jorge.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation