Pular para o conteúdo

Rio Branco tem três baixas no “Clássico Vovô”

Prometido como promessa para “estrelar” ao lado de Testinha, mais uma vez o meia Marco Antônio ficará de fora da rodada devido a fadiga muscular sentida ainda no último final de semana e ainda não recuperado. Além do meia, o Rio Branco FC não poderá contar com Zé Marcos (poupado) e Ismael (suspenso) na parte defensiva para enfrentar o Independência, a partir das 17h, no estádio Arena da Floresta.Baixa-no-estrelao
“Até poderia levar o Marco Antônio, mas seria para o sacrifício e o Campeonato não acaba amanhã (hoje), por isso preferimos poupá-lo. O Zé Marcos sentiu o joelho no treino de ontem (terça-feira), por isso está se recuperando”, explicou o técnico Tiago Nunes. Quem fará a estréia como titular no Estadual é Moisés no lugar de Zé Marcos.

O zagueiro Marquinhos Costa, após cumprir suspensão, retorna a zaga no lugar de Diego e atuando ao lado de Rafael. “Sei que o Independência não vem num bom momento, no entanto sempre é perigoso enfrentar uma equipe nesta situação e o Rio Branco sempre vai brigar pela 1ª posição”, disse Marquinhos. O experiente meia Testinha prefere alertar e adverte: “Não estamos ainda classificados e precisamos concentrar para o jogo de amanhã”.

Com as boas atuações do artilheiro Juliano César (6 gols) e seu parceiro de ataque, Araújo (3 gols), Evilásio, outro reforço para o Estadual, vem trabalhando forte e aguardando sua vez de reestrear pelo Estrelão. “Não podemos desclassificar o ataque mais positivo da competição”, garante Tiago.

Antes de iniciar os treinamentos, Tiago repassou no Power Point a movimentação da equipe do Independência, em fotos tiradas pelo próprio técnico. “Acompanhei três jogos deles e repassei aos jogadores, tanto o que acredito serem os potenciais deles, como aonde podemos tentar explorar”, disse.

Arbitragem – Para o clássico, o árbitro responsável será José Pinheiro. Os auxiliares são João Jácome e Israel Sampaio.