Blaze Bayley (ex-vocal do Iron Maiden) faz show histórico hoje em Rio Branco

Rio Branco será palco hoje do primeiro show internacional de sua história. Direto da Inglaterra, o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, apresentará aos acreanos as músicas de seu novo álbum. O show será realizado no Quadrilhódromo, no Parque do Tucumã, e está marcado para às 19h. No pré-show duas bandas locais vão preparar o público para a grande noite.
Blaze
Para conhecer um pouco de Blaze Bayley, é necessário fazer uma síntese do Iron Maiden. Criada em meados da década de 70, essa banda inglesa saiu dos pubs para conquistar os palcos dos cinco continentes. Aonde vai, seus shows reú-nem multidões e mais multidões. Fãs de todas as idades, das mais diferentes gerações, fazem qualquer sacrifício para ver a “Dama de Ferro” se apresentar. À frente do vocal sempre esteve Bruce Dickinson, que com sua perfomance única, além de uma voz inconfundível, cativou ainda mais o público e, lógico, a crítica.

O Iron Maiden entrou na década de 1980 e início de 1990 com um sucesso estrondoso. O lançamento de sucessivos álbuns clássicos mostrava todo o seu potencial. A partir da metade dos anos 90 veio o susto. Bruce deixou a banda e decidiu seguir carreira solo. O Iron ficou órfão. Quem substituiria Bruce? Seria o fim da banda? Não. É nesse contexto que surge Blaze Bayley. A sua missão não era nada fácil. Bruce era, e é, um dos símbolos do Iron Maiden.

Conseguiria Blaze cumprir a missão? Essas e tantas outras questões foram levantadas à época. A resposta veio com o álbum The X Factor, de 1995. A Dama de Ferro manteve seu som, mudando somente a voz. O CD ganhou elogios e, como não poderia deixar de ser, críticas. Para quem estava acostumado a ouvir a voz de Bruce, a do novo vocalista soou nem tão agradável aos ouvidos.

Três anos depois Blaze volta a gravar com o Iron e lança Virtual XI. A participação dele acabou por aí. Bruce retornou ao lar e Blaze Bayley decidiu seguir caminho com as próprias pernas. Afinal, ele tinha a seu favor a passagem, mesmo que efêmera, por uma banda ova-cionada ao redor do Planeta. De 2000 para cá, ele montou uma banda, que leva seu primeiro nome, e vem ganhando espaço no cenário internacional. Em 2010, ele lançou o álbum Promise and Terror.

Para apresentá-lo ao mundo, Blaze realiza uma turnê com o mesmo nome do álbum. Rio Branco, a pequena Capital da Amazônia, está no roteiro de Blaze Bayley. O show será no dia 4 de abril e, certamente, é um evento para marcar a cidade. Será a primeira atração internacional a tocar nas Terras de Gálvez. Uma apresentação única. O ex-vocalista do Iron Maiden sai da Terra da Rainha para um show histórico na Terra do Mapinguari.  

 

Assuntos desta notícia


Join the Conversation