Economia do Acre será destaque em jornal norteamericano

Oportunidade representa o reconhecimento por parte da imprensa mundial em retratar o trabalho que está sendo desenvolvido no Estado
 
Os investimentos públicos e privados do Acre serão destaque em um dos maiores jornais do mundo, The Wall Street Journal. Um dos correspondentes do periódico está no Acre para conhecer os empreendimentos econômicos, os aspectos culturais e sociais do Estado. A agenda do jornalista John Lyons inclui palestras sobre os investimentos, encontros com empresários e representantes do Governo. Em Xapuri, ele irá conhecer um pouco da história da vida de Chico Mendes, as fábricas de piso e de preservativo e também o trabalho na área de manejo no Seringal Cachoeira.

projett

Um dos elementos que irá embasar a matéria para o jornal americano será o Acre em Números, uma publicação anual que reúne informações ambientais, demográficas, sociais, econômicas, de infraestrutura, culturais e políticas do Acre. De acordo com o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Marques, que apresentou ao jornalista os dados sobre os investimentos do governo, a oportunidade de ter o Acre sendo noticiado por um dos maiores jornais de economia do mundo, representa o reconhecimento do interesse por parte da imprensa mundial em retratar o trabalho que está sendo desenvolvido no Estado, e também a possibilidade de novos investimentos.

“O Estado, ao longo dos últimos anos, tem recebido um forte investimento público, ao mesmo tempo em que os investimentos privados também vêm crescendo. A instalação de um shopping, assim como de outros grandes empreendimento, garante que o retorno financeiro possa ser utilizado no fomento de atividades sustentáveis”, destacou o secretário.

John Lyons é correspondente do The Wall Street Journal na América Latina há dez anos, e agora está morando no Brasil. Segundo ele, a vinda ao Acre foi motivada pelo crescimento econômico da região. “Quero aprender, escrever sobre o crescimento de um Estado na esquina de um país que está crescendo neste ritmo. Para qualquer jornalista é importante conhecer a região amazônica, estou aqui para aprender sobre a história do Acre, as questões ambientais”.

Ele destaca que a matéria terá como foco o projeto de implantação de um shopping em Rio Branco. “Posso contar muitas histórias a partir deste investimento, como a de empresários, a forma que isso influencia a economia local, e também as condições que antecederam e possibilitaram a vinda de um empreendimento deste porte”. (Agência de Notícias do Acre)

Foto/ Angela Peres

Assuntos desta notícia


Join the Conversation