Uma comédia sem graça

Utilizando o mote de “Uma comédia que ninguém acha graça”, o GPT encerrou com sucesso sua temporada de “Quem é o Rei?”, pelo interior do Estado do Acre (ao todo foram nove municípios).

Segundo Marília Bonfim, autora do texto, o interior surpreendeu em relação à quantidade de público. “Foi realmente uma surpresa muito agradável realizar a temporada da peça no interior. Em Plácido de Castro, por exemplo, mais de 600 pessoas assistiram ao espetáculo”, comentou.

O projeto “Teatro Mambembe” que foi contemplado com o Prêmio Myriam Muniz (Funarte e Ministério da Cultura) ainda terá continuidade por todo mês de abril, na Capital. O espetáculo, inspirado num conto oriental, tem agradado não só pela atuação dos atores, mas pela abordagem das relações de poder que é sua temática principal; e pela interação com a platéia através da metateatralidade.

Em Rio Branco, “Quem é o Rei?” fica por todo mês de abril, todos os sábados, no Teatro de Arena do Sesc, sempre às 20 horas.

O diretor da peça, Dinho Gonçalves deu um conselho a quem ainda não viu ou quer ver de novo: “Não deixe para a última apresentação. Só são quatro sábados e o teatro só tem 120 lugares. Na última apresentação da temporada de outubro passado muitas pessoas (cerca de 50) não conseguiram assistir à peça porque o Sesc ficou super lotado”.

Será que “Quem é o Rei?” é uma comédia que ninguém acha graça? O ator André Cesar e a atriz Fabricia Freire afirmam o contrário com base nas quase 20 apresentações já realizadas do espetáculo, desde a estréia, em julho de 2009.

O GPT já começou a ensaiar um novo espetáculo que deverá estrear ainda em 2010.

No ano que vem o grupo completa 20 anos de sua fundação e uma grande festa aguarda o aniversário.

Os ingressos podem ser adquiridos a preços populares pelo fone: 9975-5044 e é indicado para maiores de 8 anos. 

“Para quem reclama que Rio Branco não tem opções no final de semana, além de bares e restaurantes, a dica já está dada”, finalizou Dinho, do Grupo do Palhaço Tenorino.

Assuntos desta notícia


Join the Conversation