Direção e lideranças do PT lamentam morte de Nilson Taumaturgo, em Feijó

Uma comissão de dirigentes e lideranças do PT do Acre foi ao município de Feijó, ontem, 26, prestar as últimas homenagens ao fundador do partido no município, Nilson Taumaturgo Ferreira, 56. “Nilsinho”, como era mais conhecido e sua esposa, a vereadora do PT de Feijó, Marleide Dourado, foram vítimas de um acidente rodoviário enquanto trafegavam de motocicleta no trecho da BR-364 entre Feijó e Tarauacá, no domingo, 25.

Ele morreu minutos após o acidente e Marleide encontra-se em estado grave, tendo sido transportada ontem, para a Unidade de Pronto Atendimento do Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco, por via aérea, onde está internada.

O deputado federal Nílson Mourão, o ex-senador Sibá Machado e o presidente do Diretório Regional do PT, Leonardo de Brito, são algumas das lideranças do PT que se deslocaram a Feijó para acompanhar o velório e o sepultamento de Nilson Taumaturgo, ocorrido no final da tarde de ontem. 

De acordo com Leonardo de Brito foi grande a comoção no município. “Sem dúvida, o PT perde um grande companheiro que dedicou 20 anos de sua vida na construção desse partido”, comentou.

Uma das fundadoras do PT no Acre, a ativista Júlia Feitosa, também lamentou a morte de Nilson Taumaturgo. “Ele assumiu por diversas vezes a presidência do Diretório Municipal de Feijó e sempre primou pela seriedade e compromisso com nossos princípios. É mais um companheiro que deixa legado de fidelidade com o nosso partido”, comentou.

Militante histórico do PT, Nilson Taumaturgo ajudou a fundar o partido em Feijó em 1990, tendo assumido desde então a presidência do Diretório Municipal por diversos mandatos. Sua última gestão terminou no início deste ano, quando assumiu o novo diretório eleito no PED 2009. Desde o início do governo Binho, “Nilsinho” coordenava o Programa “Luz para Todos”, naquela localidade.

No final da tarde de ontem, em Rio Branco, a direção do PT divulgou uma Nota de Pesar declarando luto e solidariedade a família de Nilson Taumaturgo. (Assessoria)

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation