PMDB promove seminário em Brasiléia

Brasília – Depois de Cruzeiro do Sul, o PMDB agora vai ao Vale do Acre ouvir a população. No sábado, 17, os dirigentes estaduais e municipais do partido se reúnem em Brasiléia num seminário. O encontro será comandado pelo deputado federal Flaviano Melo (PMDB-AC), presidente do PMDB acreano, e tem a finalidade de discutir propostas de diretrizes para o Plano de Governo que o partido apresentará à população acreana durante a campanha eleitoral de 2010. “Nossa idéia é ouvir todos os segmentos para saber o que a população quer para o Acre”, explica Flaviano.Flaviano1404
O pré-candidato do PMDB ao Governo do Acre, Rodrigo Pinto, também estará presente ao encontro. Outros pré-candidatos majoritários e proporcionais, entre os quais o ex-deputado João Correia e o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), que disputarão as eleições para o Senado também confirmaram presença.

A primeira rodada do Seminário “O Acre que queremos” aconteceu no dia 21 de março, em Cruzeiro do Sul. Durante um final de semana, o PMDB reuniu mais de 500 pessoas. Os participantes discutiram, em grupos, diretrizes para o desenvolvimento do Acre, com sustentabilidade ambiental, saúde, educação, habitação, saneamento ambiental, juventude, cultura, esporte e lazer, turismo, ciência e tecnologia, e desenvolvimento rural.

Força do PMDB – Ao final, foram apresentadas propostas para cada um desses setores. Concluiu-se, então, que o Acre precisa promover políticas públicas que estimulem o desenvolvimento integral do Estado, gerando emprego e renda, de forma a reduzir as desigualdades sociais. “Percebemos nesse primeiro encontro que o povo quer mudar os rumos do Acre”, lembra Flaviano.

O deputado ainda explicou que as sugestões tiradas em Cruzeiro do Sul e agora, em Brasiléia, servirão para o plano de governo de Rodrigo Pinto. “São propostas realistas para estimular o desenvolvimento de nosso Acre, com geração de emprego e renda e redução de nossas desigualdades”, ressalta Rodrigo Pinto.

Para Flaviano Melo, o seminário em Cruzeiro do Sul mostrou a força de seu partido dando uma amostra de como se comportará nas eleições, além de comprovar a liderança política de Vagner e Antônia Sales no Vale do Juruá. “O PMDB deu uma grande demonstração de sua força. Provou que está unido e com sua chama acessa para estas eleições e, com isso, retomar o desenvolvimento do nosso Estado, combatendo o desemprego, que foi apontado aqui, quase que de forma unânime, como o principal problema vivido por nossa população. Também demonstrou as grandes força e liderança política da nossa deputada Antônia Sales e do prefeito Vagner Sales, que, mesmo sem o apoio do governo, vem fazendo uma excelente administração”.  (Assessoria)

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation