Prefeitura do Quinari promove encontro de artesãos e SEBRAE

A Prefeitura de Senador Guiomard promoveu nesta quinta-feira, 29, encontro entre artesãos e representantes do SEBRAE/AC.

artesaosq

A intenção da reunião é apresentar ao grupo de produtores do Quinari o Projeto Artesanato Acreano 2010, desenvolvido pelo SEBRAE/AC, e apresentado aos participantes pelo arquiteto e consultor Jivago Nolli.

As etapas de elaboração deste Projeto foram apresentadas a vice-prefeita Solange Pascoal, a Secretária de Ação Social Elisangela Martins, ao presidente da Fundação Municipal de Cultura, Klowsbey Pereira e ao grupo de artesãos composto por 12 representantes.

Uma pequena exposição da produção artesanal do Quinari foi realizada, com apresentação de sandálias artesanais, biscoitos de castanha, flores com garrafas peti, entre outros produtos.

Durante este primeiro encontro, Nolli falou sobre o acompanhamento da produção e os cuidados com o design que o SEBRAE/AC executa em parceria com o artesão, visando melhorar o produto. “Além de todo este trabalho ainda orientamos o artesão quanto à formação do preço e damos noção de negociação”, disse Jivago.

“Este tipo de encontro é muito importante para o nosso artesanato. Espero que este encontro motive os colegas a continuarem”, disse a artesã Célia Carqueijeiro, que desde 2007 participa do Projeto Artesanato.  (Assessoria)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation