Polícia Federal deflagra operação Pista Livre

A Polícia Federal deflagrou na madruga de quarta-feira (23/06/2010) a operação Pista Livre com o objetivo de repremir o contrabando de cigarros, a corrupção, a facilitação ao contrabando e formação de quadrilha. A operação é o resultado do trabalho de investigação realizado há vários meses. Durante esse tempo a PF identificou 4 quadrilhas voltadas ao contrabando de cigarros; identificou ainda um policial militar facilitador do contrabando; apreendeu 6.450 pacotes de cigarros contrabandeados (129 caixas); realizou 05 prisões em flagrante e apreendeu 04 veículos.

 Os 47 policiais federais empenhados na Operação Pista Livre cumpriram neste dia 23/06/2010, 11 mandados de prisão preventiva, sendo 9 em Rio Branco e 2 em Plácido de Castro. Também foram realizados 9 mandados de busca e apreensão, sendo 7 em Rio Branco e 2 em Plácido de Castro. Além disso, foram apreendidos 919 pacotes de cigarro.

Duas pessoas ainda estão foragidas e as investigações continuam com o objetivo de desarticular os braços restantes das quadrilhas identificadas. (Ascom/PF-AC)

 

 

 

 

Assuntos desta notícia

Join the Conversation